.

As vantagens do mau atendimento ao cliente

14-05-2012

Blog-043

O mau atendimento no Rio é uma constante. Ih, Vasco, você já falou tanto disso aqui...Concordo, mas desta vez trago novidades. Descobri às véspera do dia das mães, época em que os vendedores deveriam estar atentíssimos ao cliente, que o mau atendimento no comércio do Rio tem lá suas vantagens. Saí aliviada de uma loja na semana passada, pois percebi que o mau atendimento me leva a comprar menos. Isto é, deixei a loja sem gastar um tostão, como se dizia antigamente. Perguntei pela moça que sempre me atendia e fui informada de que não trabalhava mais na loja. A vendedora que a substituiu não fez a mínima questão de se empenhar para me atender bem, por isso resolvi não gastar meu dinheiro naquele dia. Lembro a frase de Sam Walton, fundador do Wal-Mart: "O cliente pode demitir qualquer pessoa ao longo da estrutura, da mais humilde a mais importante figura de poder, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar". Ah, se nós brasileiros praticássemos o ensinamento de Sam Walton...Muitos estabelecimentos comerciais já teriam fechado as portas há tempos.

 

 

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120