.

Cinema na moda

19-03-2012

Blog-039

Ir ao cinema às segundas-feiras, de preferência na primeira sessão, é um programa que não sai de moda no Rio. As salas de exibição costumam estar bem mais vazias do que aos sábados e domingos à tarde, por exemplo, dias em que ficou desagradável frequentar cinemas por aqui, tamanha a lotação.

Hoje, escolhi o filme "Shame"(Vergonha, em Inglês) para contemplar a tarde de folga. Apesar do cinema abrigar uma gata(tenho medo de animais e quase infartei quando vi Catarina pela primeira vez), passei duas horas agradáveis apreciando a interpretação contundente do ator alemão Michael Fassbender no papel de Brandon, um viciado em sexo, que tem sua rotina completamente alterada quando sua irmã chega repentinamente para se hospedar em sua casa. Acho importante a arte abordar a compulsão, seja por sexo, comida, drogas. A propósito, a Santa Casa de Misericórdia do Rio inaugura serviço para atender as vítimas de amor patológico. De que adianta estar coberta de peças de grifes se o coração está despedaçado, ou alimentando um amor doentio? Tenho criticado muito o Rio aqui no site, mas hoje dou parabéns à Santa Casa. Info: (21) 2221-4896

 

 

 

 

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120