.

Edição 27

Daqui pra frente tudo vai ser diferente – Quem ler esta edição da coluna nunca mais será o mesmo. Prepare-se para entrar num mundo de sonhos, fantasias, amores, paixões arrebatadoras e por que não... muitas, muitas dicas. Você terá o Dia dos Namorados mais inesquecível de sua vida, após a leitura. Ah!... Não quero saber, Vasconcellos, vou parar por aqui, pois não tenho namorado (a). Eu é que não quero saber, não quero saber de tristeza, nhém-nhém-nhém, reclamações, esta edição é só felicidade, até quem não tem namorado(a) passará o dia como se tivesse. Aqui vai a primeira dica: se você não tem namorado(a), compre um presente para você mesmo e diga em alto e bom som: “- Ganhei este presente do meu namorado(a)”. Esta frase atiçará a curiosidade e a cobiça dos curiosos de plantão e a colunista assegura que, muito em breve, você estará acompanhado(a). É mais ou menos como a lei da oferta da procura: se você mostrar que está disputado(a), logo aparecerão outros(as) candidatos(as). No mais, você já sabe, coloque aquele carão, aquela pose de bacana e siga em frente, a vida é bela!
 
Renascimento – Como a vida é bela, a cada dia, novas paisagens, novos sabores, novas grifes, por que não, surgem em nossas vidas. A marca Philippe Martin, que andava meio em baixa nos últimos tempos, ressurge com uma moda confortável, jovial e, de certa forma, acessível. As roupas não chegam a ser baratas, tampouco a grife não figura entre as mais caras. Aqui começam nossas dicas para o presente de Dia dos Namorados. Uma das lojas da rede que melhor atende no Rio é a do Botafogo Praia Shopping, se você decidir passear pelo shopping esses dias procure a vendedora Aline.
Um chef brasileiro com alma italiana – Ainda no Botafogo Praia Shopping, destaque para a filial do Spoleto, que funciona no shopping. Se você está sem dinheiro para pagar aquele jantar que sempre sonhou para sua namorada, um boa opção pode ser o Spoleto. Você gastará entre 20 e 25 reais e, com o toque de Alessandro, o chef do Spoleto do Botafogo Shopping, seu almoço ou jantar será inesquecível. Alessandro prepara uma massa tão ou mais gostosa do que a de um legítimo chef italiano.
Falando de cultura – Outro programa legal e barato para o Dia dos Namorados pode ser uma ida à livraria, dessas que têm Café, mesinhas e deixam a clientela livre para folhear livros e revistas. Procure algo exótico, literatura japonesa, por exemplo, e leia os primeiros capítulos ao lado de seu amor. Se for um namoro recente, pode estar certo (a) que o gesto deixará seu amor impressionado (a). Livro que retrata uma história de amor pra lá de diferente passada nos anos 20 é “Amor insensato”, de Junichiro Tanizaki, Editora Companhia das Letras.
Dia dos Namorados com glamour – Para os namorados que não estão preocupados com o valor do presente, a dica é o perfume Empório Armani Night. O feminino, vermelho, é um floral amadeirado. O masculino, preto, é aromático oriental. Para completar, notas de pimenta de Caiena, um afrodisíaco. Preço médio: 170 reais o frasco de 30 ml.

Dia dos Namorados com novidade – A fragrância feminina mais nova de O Boticário chama-se “Arbo”. O perfume tem boa fixação, ficando no mesmo patamar de outros que integram a linha mais sofisticada da marca como “Femme.com”,  “Acordes” e “Linda”. Preço da novidade: R$ 57,90.

Dia dos Namorados com detalhe – Esses dias fui parada nas ruas por uma japonesa. A turista sentiu-se atraída por minhas unhas e ficou impressionada com o preço da manicure no Brasil: 7 reais. Achou baratíssimo, praticamente de graça. Entretanto, não foi apenas o preço do serviço que a surpreendeu, foram as pedrinhas coladas nas unhas que chamaram sua atenção. As pedrinhas são da marca Fingr´s, custam cerca de 10 reais e podem ser encontradas nas farmácias. Mais uma dica para aquela produção especial para o 12 de junho...Uhlala!

Dia dos Namorados com olhar fatal – Muitas vezes um olhar diz mais do que mil palavras, então vamos caprichar no olhar, com a ajuda básica de um item importante da maquiagem: o rímel. Lançamento da Maybelline é o “Volum´express”. Custa cerca de 10 reais nas farmácias e nas Lojas Americanas você pode comprá-lo junto com um condicionador Garnier Fructis pelos mesmos 10 reais, o creme e o rímel juntos. Para usar durante o dia, é o rímel do momento. Para a noite, o rímel que garante aquele olhar sedutor é o Intensifique da L´Oréal.

Léxico – Não devemos assumir uma postura de cão de guarda quando estamos acompanhados, ou seja ficar vigilantes 24 horas por dia com receio de que alguém possa olhar para o nosso amor. Por outro lado... ninguém gosta de ver o ser amado sendo alvo de avantajados. Segundo o cabeleireiro Adriano, do salão Panther, da zona sul do Rio, terça-feira, dia de nossa coluna, é o dia em que as pessoas estão avantajadas... Auto-intitulando-se como um chamarisco (o correto seria chamariz), Adriano disse que atrai os avantajados, pessoas abusadas que ficam de olho em seu mais novo amor.
Léxico 2 / O que a leitora disse – A leitora Cláudia Moscoso escreve para a coluna fornecendo uma nova denominação para a celulite. Segundo a leitora, a celulite não é apenas a inimiga número 1 das mulheres, mas também o mal do século. Cláudia foi conferir de perto os modelitos anticelulite mostrados na última edição e informa que tanto a calcinha quanto a bermuda podem ser encontradas em uma loja de lingerie no terceiro piso do Shopping Rio Sul.
Lascando o pau – A coluna, em suas edições anteriores, já havia lascado o pau na NET, empresa de TV por assinatura. Como diz o carioca, “ninguém merece” os maus serviços prestados por essa empresa. Para completar, um vendedor da firma tem a ousadia de ligar para a casa das pessoas oferecendo o NET Virtua, Internet banda larga em alta velocidade. Ao ligar, o vendedor pergunta: “- Qual a melhor hora para mim encontrá-lo em casa?”. Dá vontade de responder: “Mim nunca encontrará ninguém em casa”. A NET deveria urgentemente oferecer a seus funcionários um curso de Português e outro de boas maneiras.
Aos cinéfilos de plantão – A colunista descobriu um cinema que passa filmes de graça no Rio. Pode ser uma ótima dica para o Dia dos Namorados. O cinema é o Espaço Star One Rio Design, no shopping Rio Design Barra, av. das Américas, 7777. Todo sábado, à 1 da tarde, acontece a Sessão Latina inteiramente grátis. Como sugestão, após o filme, vale uma visita à Livraria Argumento, que fica ao lado do cinema. Ou ainda uma visita aos vários restaurantes do shopping, super cult, mas aí o que você economiza no cinema gasta no almoço, pois os restaurantes do local são todos elegantérrimos.
Aos cinéfilos de plantão 2 – Valentin” é um filme fofo, como as adolescentes cariocas gostam de falar. O protagonista de nove anos de idade é, de fato, encantador. Filme de fácil compreensão, chega a ser simplório, serve de refresco para a mente nesses dias tão conturbados.
Aos cinéfilos de plantão 3 – Moça com brinco de pérola” não é um filme para qualquer gosto. É parado, triste e lírico. Procurei um adjetivo da Língua Portuguesa para qualificá-lo e gostei de lírico. Um filme para quem já vivenciou um amor impossível, um filme para os fãs da atriz Scarlett Johansson, protagonista de “Encontros e Desencontros”. Em “Moça com brinco de pérola”, Scarlett está tão bela quanto uma pérola rara.

Uma colunista vira garota-propaganda – A grife americana GAP contratou a atriz Sarah Jessica Parker para estrelar sua mais nova campanha publicitária. Sarah vive a colunista Carrie Bradshaw no seriado “Sex and the City”. A personagem, que escreve sobre sexo, ficou famosa por lançar tendências e misturar itens básicos e chiques em seu figurino.

Dedico esta edição, que fala de amor, ao cabeleireiro Valdir, do salão Up to Date, de Belém do Pará. Valdir acaba de partir, e, com certeza, se estivesse entre nós, deixaria suas clientes mais belas para o Dia dos Namorados. Na semana que vem, os salões que adotam um plano de saúde, ou melhor, plano de beleza. Na próxima, terça, você já sabe, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Florian Béthuleau e Stephane Serrier (da França)
Rosa Castellano (da Itália)
Ana Nakamura (do Japão)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120