.
Edição 455
Em uma semana cheia de manifestações Brasil afora contra o aumento das passagens de ônibus e os gastos com a Copa das Confederações, a coluna faz uma pausa para cuidar da beleza. Simplesmante a-mei a visita à "quem disse, berenice?, empresa do Grupo Boticário. No Rio, conta com lojas no Barra Shopping e no Shopping Tijuca. A variedade e a quantidade de cores e tons, e ainda a arrumação da loja, lembra a M.A.C. Detalhe: com valores bem mais baixos do que a marca americana, que chega ao Brasil com preços muito altos. Gostei também da facilidade para experimentar os produtos, nada de vendedoras nos seguindo perguntando se queremos isto ou aquilo.
Quem disse que não pode? - Para as mais tradicionais, quem disse que não podemos sair de unha e bocão vermelho às 7h da manhã? Belíssimos os tons da coleção outono-inverno da Black Crystal Collection, de O Boticário. Esta semana, estou usando o esmalte e o batom, ambos na cor Light Rouge.
Quem disse que ela mudaria? - Impressionante a mudança da imagem e a modernização dos produtos da Granado de uns anos para cá. Ainda na onda vermelha do inverno, coloquei nos pés o esmalte do Boticário, do qual falei acima, e nas mãos o Rita, da Granado, um vermelho clássico e chique.
Quem disse que eu mudaria? - Desde já, peço perdão às fãs da marca, mas confesso ter demorado 40 anos para gostar da Natura. Em compensação, semana passada me joguei na compra de produtos, como o sabonete e o hidratante da linha Cereja e Avelã.
Quem disse que eu ganharia? - Fui almoçar na casa de uma grande amiga, tive um grande almoço e saí de lá com um grande presente nas mãos. Ganhei o shampoo Resist e a máscara Age Restore, da Wella. Resultado: cabelo de revista.
Quem disse que eles reclamariam? - Segue a polêmica envolvendo o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. O assunto ganhou destaque na revista do jornal O Globo, do último domingo, dia 16 de junho. Expositores reclamam do calor, de inundações nos estandes provocadas pelas chuvas e ainda de furtos no local. Relembrando...o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios é a fusão do Fashion Business (antes organizado por Eloysa Simão) e do Rio-à-Porter (antes organizado por Paulo Borges). Realizado no mês de maio na Barra da Tijuca, representantes de grandes grifes planejam processar a organização do evento devido aos problemas que acabaram gerando prejuízo às marcas.
Quem disse que eles liquidariam? - Fico surpresa quando vejo no Brasil joalherias de renome e grifes internacionais como a Burberry liquidando, ou oferecendo parcelamentos que chegam a 12 vezes. Mais surpresa fico quando me deparo com o anúncio da liqui estampado no jornal. Ou seja, a liquidação da Burberry não é daquelas secretas, apenas "para clientes especiais", avisados na maciota por telefone ou e-mail. É para todo mundo. Portanto, bora lá antes que acabe tudo!!