.

Edição 450

A moda carioca anda mal. Nossa, Vasco, que pessimismo, este baixo astral não combina contigo! Nesta edição da coluna, que vai ao ar em 23 de abril, quando se comemora o dia de são Jorge, veja se a moda desfilada no Fashion Rio semana passada precisa, ou não, de ajuda celestial. A editora de moda Lilian Pacce resumiu bem o Fashion Rio, quando questionada no canal GNT: Já houve edições melhores. Outro detalhe: fico me perguntando aonde vamos com certas roupas apresentadas na passarela. Vascota, nem sempre os looks que fazem parte do desfile vão para as lojas. Eu sei. Todavia, a questão é: muitas das roupas mostradas são totalmente inadequadas para o nosso clima. Sabemos que, por causa do aquecimento global, o verão em diversas regiões do país tem sido infernal nos últimos anos. Bem, vamos aos desfiles e você decide se vai usar, ou não, as produções no verão 2014.

Santa enfermeira - Com a quantidade de acidentes que vêm acontecendo no Rio com os transportes públicos, ter enfermeiras super fashion espalhadas pelos hospitais da cidade não seria má ideia. Não se pode dizer que a 2nd Floor está desconectada da realidade carioca.

coluna-450-001

Santo clima - Sou fã de Alexandre Herchcovitch, mas sua coleção verão 2014 tem looks tão fechados e escuros que talvez nem os fiéis que irão ver o Papa em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, tenham coragem de usar. Os clientes da marca terão que esperar a temperatura baixar para usar a coleção de verão da Herchcovitch.

coluna-450-002

Santa adequação - Lenny Niemeyer apresentou a melhor coleção do Fashion Rio, no meu entender. Seus looks permitem acompanhar todos os eventos que virão ao Rio: Copa das Confederações, visita do Papa, além de nosso dia a dia de trabalho e eventos. A estilista de moda praia apresentou, além dos tradicionais biquínis e maiôs, vestidos versáteis que podem ser usados em diversas ocasiões.

coluna-450-003

Santa praia - O biquíni de bolinha vai à praia todo se querendo. A Salinas, tradicionalíssima marca carioca de moda praia, acertou em cheio para o verão 2014.

coluna-450-004

Santo cavalheirismo - Pode-se afirmar, segundo a moda apresentada no Fashion Rio, que o homem do verão 2014 será, sobretudo, cavalheiro. Debaixo de um calor de 40ºC, com sensação térmica de 50ºC, os homens carregarão nossos pertences em bolsas enormes sem reclamar. Outro dia, perguntei a um integrante do site: qual seria a nota para sua tromba (de 0 a 5) dentro de uma loja. A criatura respondeu: 3. Aqui no site Falando de Moda,  não é permitido trabalhar trombudo.

coluna-450-005

Santa padronagem - A Sacada pegou carona na forte tendência do verão 2014: o preto e branco. Desde a São Paulo Fashion Week, a padronagem vem aparecendo repetidas vezes nas passarelas.

coluna-450-006

Santa gula - Para finalizar...Há cerca de 10 anos não ia ao Farinha Pura, na Cobal do Humaitá. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, diz o ditado. No último final de semana, resolvi fazer uma visita ao local. Nossa, que delícia os pães, os salgadinhos, os frios. Para ir com moderação, pois os preços do pequeno supermercado e delicatessen não são baratos e os quitutes são capazes de nos levar à loucura, acabando com qualquer tentativa de regime.

coluna-450-07 

 

 

 

Imagens Fashion Rio: Charles Naseh

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120