.

Edição 448

Aaaaah, leleke leke leke leke leke! A canção que ficou famosa no Rio pela irreverência do carioca e sua dança característica, o passinho, faz-nos lembrar que, atualmente, nem com irreverência e paciência dá para aturar a violência no Rio, ainda mais contra os turistas. Acreditava-se que, com a pacificação das comunidades, antes chamadas de favelas, tudo estaria resolvido. Mas, não foi bem assim: diariamente há problemas nos transportes públicos: o metrô para, o ônibus não chega no horário, o carro não anda por causa dos engarrafamentos. Tá bom, Vasco, e o que a tua coluna tem a ver com os problemas do Rio? Tudo a ver. A moda não está desconectada da realidade. Podemos afirmar tranquilamente que, hoje em dia, o Rio está fora de moda. No entanto, como fazemos toda semana, vamos falar de assuntos leves torcendo para que o Rio entre novamente na moda.

Passinho parceiro - Para as amantes de cosméticos, esta parceria vai bombar. A estilista Isabela Capeto lança coleção de maquiagem em parceria com a rede de farmácias Panvel. Estou contando os dias para que meu enviado especial viaje ao Rio Grande do Sul para me comprar os itens, que incluem sombras, esmaltes, primer, blush, batons, etc. Apesar de vender pela Internet, é uma pena que a Panvel não tenha lojas físicas nas demais das regiões do país, funcionando apenas na região sul do Brasil. Os produtos devem começar a ser vendidos no dia 15 de abril.

coluna-448-01

coluna-448-02

 

 

Passinho inovador - Para as loucas por esmaltes, a marca Yves Saint Laurent está lançando uma coleção de esmaltes trifásicos. Em um mesmo vidrinho, estão as camadas de cor, glitter e extrabrilho. A novidade ainda não tem data para chegar ao Brasil. 

 

Passinho estreante - Após completar 15 anos, a marca carioca Maria Filó ganha de presente sua estreia no Fashion Rio. O desfile acontece na próxima terça-feira, dia 16 de abril, às 18h, na Marina da Glória.

coluna-448-03

coluna-448-04

 

 

 

 

 Passinho mágico - Vascota, eu conheço teu segredo! Kakakaka! Tens una coisa com teu cabelo que não é mole, não. Poderias ser cientista para descobrir a fórmula do liso e do louro eterno. Poderia mesmo! Enquanto não me torno cientista, sigo na carreira de jornalista fazendo minhas pesquisas na área capilar. Meu cabelo melhorou muiiiito depois que comecei a usar o Magic Elixir, da Kiehl´s. Deve-se aplicá-lo antes de lavar a cabeça no couro cabeludo e também nas pontas.

 

 

  

 

 

Passinho econômico - A Loungerie está com peças em promoção da marca DKNY até o dia 14 de abril.

coluna-448-05

coluna-448-06

 

 

 

Passinho estudioso - A Unilasalle de Niterói está com inscrições abertas para a pós em Design de Moda. As aulas terão início no dia 20 de abril. Info: (21) 2199-6689.

 

 

 

coluna-448-07

 

 

 

Passinho saboroso - Que delícia a pizza de 4 queijos da marca Reginella comprada no supermercado Zona Sul. Com a alimentação fora de casa subindo loucamente, temos que encontrar opções mais econômicas para saborear enquanto assistimos pela TV aos grandes eventos que virão ao Rio. 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120