.

Edição 447

Uma semana sem Internet. E qual é a sensação, Vasco? Péssima. Infelizmente, hoje em dia ficar sem Internet e celular provoca síndrome de abstinência. Irritabilidade, nervosismo, alteração no sono: tudo por causa da rede mundial de computadores. E por que não saíste do escritório para um shopping, onde existe wi-fi? Porque não é a mesma coisa. A Internet tem que funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana em nossas casas e escritórios. Mas, não é o que acontece na prática. E, quando falha, haja paciência para ligar diversas vezes para as companhias telefônicas para solicitar o conserto, que pode demorar dias. E a moda, Vasco, a quantas anda? Devagar. Em entrevista ao canal GNT, durante a São Paulo Fashion Week, Glória Kalil disse que novidade que é bom, nada. Já a editora Lilian Pacce afirmou que a moda brasileira passa por um momento de transição. Apesar da falta de novidades, a coluna destaca os pontos altos e o que podemos transpor das passarelas da São Paulo Fashion Week para o nosso dia a dia.

Semana de festa - A poucos meses do início da temporada de grandes eventos internacionais no Brasil, como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, Samuel Cirnansck nos deixa produzidas para qualquer festa que pintar. Sei que a era das grandes festas acabou, mas para quem ainda frequenta os salões, ter um Samuel Cirnansck no armário mostra que a mulher que usa está bem informada, pois os looks apresentados na São Paulo Fashion Week são modernos. Nada de festa com cara ultrapassada.

coluna-447-01

Semana de praia - Adriana Degreas mostra para o público estrangeiro que virá ao Brasil para os grandes eventos que o país tem defeitos, sim, como a péssima qualidade da telefonia, mas no quesito moda praia, dá licença, abre espaço: somos o máximo. O modelo com o coqueiro abala qualquer tentativa de cópia de nossa criativade na moda praia.

coluna-447-02

Semana de criatividade - Embora esta edição da São Paulo Fashion Week não tenha apresentado grandes novidades, não se pode dizer que não houve criatividade nas passarelas. O genial Ronaldo Fraga foi feliz ao se inspirar no futebol dos anos 30, anos 40, para montar sua coleção. Ronaldo não foi apenas criativo, mas também original e atual. Quem sabe veremos torcedoras na Copa das Confederações vestidas com algum look do estilista?

coluna-447-03

Semana bicolor - Pelo que se observou nas passarelas, veremos muito preto e branco nas vitrines no verão 2014. A marca Tufi Duek foi uma das que apostou na combinação preto e branco para a próxima estação.

 coluna-447-04

Semana agitada - A Forum apostou em um tema não tão criativo, o náutico, para sua coleção. No entanto, foi feliz em sua apresentação. Imaginei as estrangeiras passeando pelo Brasil nos grandes eventos internacionais que chegarão ao pais em breve, assim como as brasileiras que trabalharão nesses eventos e não terão tempo para trocar de roupa toda hora. Os looks da Forum me pareceram apropriados para essas ocasiões.

coluna-447-05

Semana agitada 2 - Mesmo caso da Forum, achei que a Têca apresentou uma coleção versátil que nos permite usar os looks para trabalhar, namorar, frequentar grandes eventos, festas, etc, tudo isso com muito glamour.

coluna-447-06

coluna-447-07

 

Semana triste - Para finalizar, a Coluna lamenta a morte da estilista Clô Orozco, da grife Huis Clos. Como diria um grande amigo, operador de áudio, em uma emissora de rádio na qual trabalhei, quem disse que não há pessoas insubstituíveis. Conforme informou o site Chic, a marca Huis Clos passava por dificuldades financeiras e Clô, segundo o site, é "um símbolo de muito do que anda errado na moda brasileira".

 

 

 

 

Imagens: Charles Naseh

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120