.

Edição 446

Vascota esteve ausente semana passada. Tirou férias de 3 dias e foi à Brasília. A propósito, tenho o maior carinho pela Capital Federal, pois foi lá, na Universidade de Brasília, que concluí o curso de Jornalismo. Brasília hoje tem altos e baixos, como qualquer outra capital. A hotelaria, por exemplo, está avançada, com funcionários bem treinados, prontos e ágeis para atender os hóspedes que devem chegar do exterior daqui para a frente com os grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar. O serviço de transporte, todavia, ainda têm que melhorar muito. Se o carioca reclama da grosseria de alguns taxistas do Rio, vai passar um dia em Brasília. Não que os motoristas sejam mal educados, o problema é que os motoristas pecam pela falta de traquejo, parecem ter vindo de algum rincão bem interiorano do país. Difícil encontrar um motorista com um visual e um jeito mais urbano. Na gastronomia, Brasília também está bem avançada, com ótimos restaurantes, que não ficam a dever às casas do Rio ou de São Paulo. Na moda...bem na moda, apesar da existência de marcas locais, convenhamos que o brasiliense é bem mais formal do que o carioca. Os mais descolados tentam seguir o estilo do carioca, porém sem nosso molengotengo, pois, para ter nosso gingado, só morando na Cidade Maravilhosa.

coluna-446-01

 

 

 

 

 

Capital maquiada - Desde que ganhei uma amostrinha desta base da Dior, não paro de pensar nela. Para quem gosta da maquiagem Dior, o nome completo da base é: the new nude-skin glowing make up FPS 15. Achei que o rosto fica natural, porém com excelente cobertura. Fora isso, notei que a pele melhora após alguns dias de uso da base.

 

 

 

coluna-446-02

 

 

 

 

Capital maquiada 2 - Outro item de maquiagem que está na lista de compras é o quarteto de sombras Diamond Boreal da nova coleção Black Crystal de O Boticário. No quarteto, há o verde esmeralda, cor super em alta no inverno 2013.

 

 

coluna-446-03

 

 

 

 

Capital cinematográfica - Sábado, 16 de março, é dia de balé no cinema. Dentro da programação do Cinemark Opera House, sábado, às 11h, no Cinemark Botafogo será exibido o balé "A Bela Adormecida". Quem perder, ainda terá a chance de assistir no domingo, 17 de março, às 16h, e na terça-feira, 19 de março, às 19h. Sempre dou preferência ao sábado pela manhã, pois acho o cinema mais tranquilo neste horário.

 

 

 

 

 

 

Capital parceira - Dentro da parceria de marcas famosas com a C&A, chega às lojas da rede de departamentos nesta terça-feira, dia 12 de março, a coleção Santa Lolla para C&A.

coluna-446-04

Capital cheirosa - A marca francesa L'Occitane vai lançar uma linha feita com produtos brasileiros. Jenipapo e mandacaru serão alguns dos ingredientes que farão parte dos cosméticos da L'Occitane au Brésil. Os produtos devem chegar às lojas no dia 15 de maio.

coluna-446-05

Capital ausente - A edição verão 2014 da São Paulo Fashion Week terá ausências de marcas importantes na agenda de desfiles. Reinaldo Lourenço, Iódice, André Lima e Glória Coelho vão pular esta edição.

coluna-446-06

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120