.

Edição 445

O Oscar 2013 não sensualizou. Ihh, que termos são esses, Vascota? Quis usar um vocabulário carioca para mostrar que este ano os figurinos das celebridades não abalaram, não deixaram ninguém boquiaberto. Faltou glamour, pode-se dizer. A maioria das atrizes escolheu o tom nude e o tomara que caia. Quanto à maquiagem, as atrizes optaram por looks muito discretos. O que faremos com nossos batons vermelhos quando chegar o inverno? E com nossas roupas de tons vibrantes? Ah, eu vou usar e pronto, independente do que foi exibido no tapete vermelho do Oscar. Afinal, como frisou a cantora Gaby Amarantos no programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira pós-Oscar, o importante é ser feliz sem se preocupar com o que os outros dizem. Mas, nem tudo está perdido no Oscar 2013, para algumas sobrou estilo. Para poucas, é verdade.

coluna-445-01

 

 

 

Faltou aplique - Charlize Theron segurou bem a pose no vestido Dior Haute Couture, cuja cor, aliás, não se destacou na pele da atriz. O problema foi o cabelinho muito curto, quem sabe um aplique traria mais vivacidade ao belo rosto de Charlize.

 

coluna-445-02

 

 

 

 

 

 

 

 

Faltou volume - Não se pode dizer que faltou glamour à Anne Hathaway, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante. No entanto, o Prada escolhido pela atriz a deixou tão sequinha, tão magrinha. Há quem diga nas redes sociais que o vestido parecia um avental. Maldade. Quanto ao cabelo curto, é impressionante como Anne fica bem com vários cortes, parece que a textura do cabelo é abençoada. O curto com franja longa e nunca bem estruturada estava chiquérrimo.

  

coluna-445-03

 

 

 

Faltou espaço - Falando em cabelo, Reese Witherspoon tem um louro que ninguém tem: acinzentado, brilhoso, volumoso. Quando perguntada por uma repórter sobre qual seria o segredo, respondeu que a maternidade recente deixou os cabelos ainda mais bonitos. Reese, ainda cheinha por conta do nascimento do bebê, parecia apertada no vestido Louis Vuitton, faltou espaço para a moça circular com mais naturalidade.

 

 

 

coluna-445-04

 

 

 

 

Faltou senso crítico - Jennifer Lawrence, a grande vencedora do Oscar de melhor atriz, veio toda se querendo em um Dior Haute Couture, muiiiiito volumoso, tanto que a atriz até caiu quando foi subir ao palco para receber o prêmio. Um produtor da equipe do site que assistia à festa junto comigo disse que Jennifer parecia uma lula. É, pode ser.

   

 

 

coluna-445-05

 

 

 

 

Faltou gosto - Amy Adams é excelente atriz, um dia ainda leva o prêmio. Quanto ao gosto, ainda tem que apurar. O Oscar de la Renta a deixou apagada, com um visual com cara de ultrapassado, fora de moda.

 

 

 

 

coluna-445-06

 

 

 

 

 

Faltou simplicidade - Catherine Zeta-Jones não precisava recorrer ao dourado com cauda para chamar a atenção. Não sou fã do nude, confesso, ainda mais para desfilar no tapete vermelho; no entanto, dourado cheio de bordados e com cauda tampouco embeleza alguém que já é imponente como Catherine.

 

 

coluna-445-07

 

 

 

Sobrou formosura - Creio que o mercado deveria dar cada vez mais importância à moda plus size. A cantora Adele mostrou na festa do Oscar o fascínio que uma gordinha pode exercer no tapete vermelho. Para completar, faturou o Oscar de melhor canção original.

 

 

 

coluna-445-08

 

 

 

 

 

 

Sobrou graça - Quvenzhane Wallis, a atriz mirim de 9 anos, parecia confiante que poderia levar o prêmio de melhor atriz. Também pudera, Wallis levou para festa seu fiel escudeiro, uma bolsa em formato de cachorrinho, super adequado para sua idade.

  

coluna-445-09

 

 

 

 

 

 

Sobrou alisante - Fiquei impressionada com o cabelo tão liso de Sandra Bullock. Todavia, acredito que, se a festa fosse realizada no Rio 40ºC, nem todos os alisantes e cosméticos do mundo seriam capazes de manter o cabelo impecável como estava o de Sandra.

 

 

 

 

 

 

Sobrou surpresa - Quem diria...Michelle Obama na noite do Oscar! Admito não ser fã do estilo da primeira-dama norte-americana. Mas, convenhamos que Michelle cumpriu bonito seu papel ao anunciar o prêmio de melhor filme.

coluna-445-10

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120