.

Edição 444

A coluna lamenta profundamente a notícia de que o atleta paralímpico Oscar Pistorius teria assassinado sua namorada. Creio que entre a renúncia do Papa e o crime envolvendo Pistorius fiquei mais chocada e impactada com esta última. Oscar fez história; sem as pernas, alimentava o desejo de correr, ou melhor, de voar. Foi à justiça para ter o direito de competir nas Olimpíadas com quem tem as duas pernas. Entrou na moda virando garoto-propaganda de grifes internacionais. Enquanto isso, para não ficarmos de baixo astral, vamos nos concentrar em outro Oscar: o prêmio do cinema que acontece neste domingo, dia 24 de fevereiro.

coluna-444-01

 

Oscar da dança - Para os amantes da dança, o ano começa glamouroso. Dias 1, 2 e 3 de março, no Theatro Municipal do Rio, acontece a Gala do Royal Opera House, com a participação dos brasileiros Roberta Marquez e Thiago Soares.

 

coluna-444-02

 

 

 

 

 

Oscar do cinema - Semana passada, assisti a mais um filme dentre os indicados ao Oscar 2013. Helen Hunt concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por "As Sessões". Muito interessante ver no filme como os deficientes lidam com a questão da sexualidade, principalmente aqueles mais graves, presos a uma cama para sempre.

 

 

 

 

Oscar do atendimento - Fico feliz quando consigo dar nota 10 a um atendimento no Rio. Vai dizer, Vascota, que ninguém te atende bem no Rio? Atende, mas é raro. Nota 10 para o atendimento da recém-inaugurada Burberry do Shopping Leblon. Já tinha visitado a loja da Burberry do Village Mall, que é um pouco maior, mas no quesito atendimento e hospitalidade fico com a do Shopping Leblon.

coluna-444-03

coluna-444-04

 

 

 

 

Oscar do perfume - Falando em Burberry, que gostosinho o perfume Burberry Brit Sheer. Fresquinho e floral para aguentar o Rio 50ºC.

 

 


 

 

 

 

 

Oscar das liquidações - Comprar em liquidação, ainda mais em final de liquidação, requer estudo. Qual é a matéria que tem que estudar, Vasco? Economia? Não apenas economia, mas também um pouco de psicologia, moda e administração ajudam. Nossa, Vasco, achei que era só chegar lá e comprar. Quer dizer que tem que estudar tudo isso para saber comprar em liquidação? Com o tempo, a teoria se transforma em prática e aí fica mais fácil. A duas semanas do lançamento das coleções de inverno, algumas marcas reduziram os preços das peças de verão em 70 por cento. Saiba que é possível garimpar joias raras em final de liquidação, mas pense bem se você usará aquela roupa, sapato ou acessório no decorrer do ano, isto é, veja se realmente faz parte de seu estilo e se combina com o que você já tem no armário. Observe ainda em sites, revistas, programas de TV e também nas próprias vitrines se aquela peça continuará na moda na próxima estação.

coluna-444-05

Oscar do esmalte - Comprei dois esmaltes da coleção gastronomia da Risqué. São eles: o suflê de goiaba, mais rosado, e o geleia de pitanga, mais alaranjado. Prefiro a Colorama à Risqué, mas esta coleção gastronomia da Risqué me seduziu.

coluna-444-06 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120