.

Edição 443

Mulherada, que dança é essa que o corpo fica todo mole. É uma dança nova que bole, bole, bole, bole. Vascota, que não gosta de Carnaval, tampouco andou bulindo nos últimos dias, anda molengatenga, quero dizer, com as pernas moles. No último domingo, caí no estacionamento de um shopping center; ontem, caí em casa dando um mau jeito na lombar. Graças a Deus, estou bem. Nesta edição, vamos bulir por aí com as pernas bem firmes, aproveitando o "molengotengo", o gingado do carioca, uma vez que já é Carnaval.

Carnaval operístico - No último final de semana, ou seja, quando já era Carnaval pela cidade toda, Vasco foi se refugiar no escurinho do cinema. Foi ver o quê? Fui assistir à ópera La Bohème. Ué, mas ópera passa no cinema? Não é no teatro? Agora, balé e ópera passam, sim, no cinema. Que maravilha poder assistir às 11h da manhã em uma sala de cinema à ópera transmitida do Royal Opera House, de Londres. Detalhe: com direito a explicações do diretor e dos atores. Uma verdadeira aula de História. No final de fevereiro, será a vez da ópera Carmen. Programação completa de óperas e balés no Cinemark: http://www.cinemark.com.br/royal-opera-house

coluna-443-01

coluna-443-02

 

 

 

 

Carnaval unido - Dois salões de negócios da moda se unem no Rio de Janeiro. São eles: o Rio-à-porter e o Fashion Business. A primeira edição do novo salão acontece entre os dias 16 e 19 de abril no Centro de Convenções Sul América.

 

 

coluna-443-03

 

 

 

 

 

 

Carnaval cinematográfico - Finalmente, assisti a um filme candidato ao Oscar que me deu um certo prazer ao deixar a sala de cinema. "Lincoln", "O Mestre" e "Amor", aos quais já havia assistido, não me sensibilizaram muito. Desta vez, optei por "O Amante da Rainha", candidato ao prêmio de melhor filme estrangeiro. Bacana ver como a força de um amor pode mudar a trajetória de um país. Para os fashionistas, vale a pena observar os figurinos de época.

 

 

Carnaval íntimo - A Loungerie acaba de entrar em liquidação. Dica: compre primeiro sutiãs e calcinhas. Deixe para comprar camisolas mais para a frente, pois caem de preço consideravelmente no final da liquidação. Como o estoque da marca é bom, é certo encontrar modelos do seu tamanho.

coluna-443-04

Carnaval pontual - Baratos não são, custam cerca de R$400,00, mas podemos dizer que são irresistíveis os modelos Swatch Chrono Plastic. Apesar de bastante coloridos, não os acho "carnavalescos", ou seja, ficam bem no pulso o ano inteiro.

coluna-443-05

coluna-443-06

 

 

 

 

Carnaval reluzente - A Vivara promove a Special Week com joias e relógios com desconto até o dia 10 de fevereiro.

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120