.

Edição 440

O carioca é um povo desbocado. E apesar da fama de "levadinho", saliente, demoooora a pegar no tranco. Como assim, Vasco? Desta forma, vais acabar denegrindo a fama do carioca. Após um feriadão, ou datas comemorativas como Natal e ano-novo, muita gente falta ao trabalho, por isso o "demora a pegar no tranco". Na última quinta-feira, dia 3 de janeiro, apesar da chuva no Rio, Vascota decide fazer uma escova. E cadê os cabeleireiros que sempre a atendem? De folga. Vasco decide, então, procurar um novo salão, por indicação de uma amiga. Corria tudo bem, até que a cabeleireira, ao se deparar com um problema no secador, que quase pegou fogo, exclama: PQP! Nossa, Vascota, moça de família como você, estudante de colégios religiosos, não fala palavrão. Eu sei. Na verdade, não fui eu quem falei. Foi a cabeleireira. Para completar, entro em uma tradicional loja de roupas masculinas no último final de semana, quando ouço o gerente confabulando com os funcionários: Como é que se diz "vai tomar no c..." em inglês? Pelo visto, no Rio de Janeiro falar palavrão, definitivamente, está na moda. Mas, em respeito aos leitores, vamos falar de moda, cultura e comportamento, como temos feito nestas 440 edições.

coluna-440-01

Falando de cosméticos - Já revelei em colunas anteriores meu gosto por investigações. Creio que, se não fosse jornalista, seria detetive, ou policial. Atualmente, também ando interessadíssima por química e cosméticos. Para os amantes dessa área, vale o passeio por Ipanema e a visita à Drogaria Venâncio, na Visconde de Pirajá, 477, quase esquina com Garcia d'Ávila. Dermocosméticos, perfumes importados, presentes fazem-nos esquecer de que estamos em uma farmácia. Após o fechamento de várias livrarias e Cafés que funcionavam 24 horas em Ipanema, as farmácias "mais arrumadinhas" se tornaram points do bairro lançador de moda.

 


coluna-440-02

 

 

Falando de cosméticos 2 - Super aprovada a linha blond da Annethun. Já havia experimentado shampoos desamareladores de várias marcas. Ou ressecavam o cabelo, ou escureciam. Além de tirar o amarelo dos fios, a escova fica lisa, perfeita e brilhosa. Dá a impressão de que passamos chapinha ou fizemos alguma dessas escovas com alisantes.

 

 

Falando de cosméticos 3 - Experimentei o batom Rouge in Love da Lancôme. Resultado: paixão na certa. Não é que, apesar dos 40ºC que tem feito no Rio, o danado durou a tarde inteira? Almocei, fui ao cinema e o Rouge in Love intacto, vermelhão na boca. Estou economizando para comprá-lo, pois no Brasil custa R$ 95,00.

coluna-440-03

coluna-440-04

Falando de liquidações - Protesto! Que fim levaram as tradicionais liquidações de janeiro das principais grifes de moda? Não vejo com bons olhos o lançamento de tantas mini coleções ao longo do ano. Exemplo: preview, verão, alto verão e, agora em janeiro, resort. Sinto que, logo que passa o Natal, o consumidor final não quer ver mais nada novo, quer mesmo é comprar com preços mais baixos. Liquidação, já!!

 

 

Falando de liquidações 2 - Enquanto as marcas de roupa não baixam os preços, vamos comprar coisas para a casa. Garimpei almofadas e porta-retratos na liquidação da Tok&Stok.

coluna-440-05 

coluna-440-06

 

 

 

 

Falando de moda plus size - A 7ª edição do Fashion Weekend Plus Size acontece no dia 23 de fevereiro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Haverá desfiles e salão de negócios para exibir a moda do inverno/2013.

 

 

 

coluna-440-07

 

 

 

 

 

 

Falando de marcas - Várias marcas internacionais se instalaram no Brasil em 2012. Este ano, é a vez da GAP. A primeira loja deve ser em São Paulo.

 

coluna-440-08

 

 

 

 

 

 

Falando de cinema - No dia em que experimentei o batom Rouge in Love, o filme escolhido para assistir na folga semanal foi "A Negociação". Richard Gere, charmoso e maduro, no papel de um milionário, tentando esconder suas falcatruas, tanto econômicas quanto amorosas, dá-nos um refresco no forte calor carioca.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120