.

Edição 436

O Rio teve praticamente uma semana de feriados, juntando o 15 de novembro, Proclamação da República, e o 20 de novembro, dia da Consciência Negra. E aí, Vascota, passeou muito, aproveitou para descansar? Que nada...Preocupada com o conflito Israel/Gaza, não desgrudei os olhos da BBC, de Londres, durante todos esses dias. Ué, e o que isso tem a ver com a moda? Tudo. A moda não pode ser dissociada da história, ou seja, dos fatos da atualidade. A crise na Espanha também me choca, quando tomo conhecimento de que as pessoas estão se suicidando ao receberem ordens de despejo. Nesta edição, tentemos esquecer um pouquinho os problemas mundiais para nos alegrar com a moda.

coluna-436-01

 

 

 

 

Feriado cosmético - Não vejo a hora de conhecer de perto a nova linha de maquiagem da farmácia Panvel, batizada de Candy Colors. Os produtos Panvel são bons e baratos. Pena que não tenha nenhuma loja Panvel no Rio. As lojas estão localizadas na região sul do país. Por enquanto, vou aguardar a correspondente do site em terras gaúchas, Marcia Oshiro, do Atalho Cultural, viajar para me enviar os cosméticos.

 

 

Feriado cosmético 2 - Acabei me rendendo aos cosméticos da Premier, marca que possui quiosques nos shoppings e convida os clientes a testarem os produtos naquele esquema de "psiu, psiu, quer conhecer a marca?". Não costumo ceder a este tipo de abordagem, mas talvez com Israel na cabeça por conta do conflito com Gaza...Os cosméticos vêm daquele país e são feitos com ingredientes do Mar Morto. Nossa, Vasco, esses produtos são caros! Fujo quando a moça do quiosque me chama para experimentar! Concordo que são caros, mas até agora estou satisfeita com os cosméticos israelenses.

coluna-436-02

 coluna-436-03

 

 

 

Feriado telefônico - O supermercado Extra lança o celular LG assinado pelo estilista Marcelo Sommer. O aparelho é dual chip e traz ainda aplicativos com dicas de beleza, moda e saúde, além da seção "monte seu look", onde os bonecos podem ser vestidos com as roupas da coleção Alto Verão do Extra by Marcelo Sommer.

 

 

 

 

  

Feriado espanhol - Reinaldo Lourenço, como sempre, produzindo coleções belíssimas. As roupas inspiradas nos toureiros, apresentadas na São Paulo Fashion Week, até nos fazem esquecer de que a Espanha está passando por uma crise terrível.

coluna-436-04

coluna-436-05

 

 

 

Feriado cheiroso - Não sei exatamente por que, fato é que sinto que, nesses feriados, mais trabalhamos do que descansamos. É roupa para lavar, coisas para organizar, etc. Pelo menos, no embalo de arrumar a casa acabei conhecendo o Surf líquido. Além de lavar bem, deixa um cheirinho super agradável nas roupas.

 

 

 

Feriado chique - Para quem curte escrever cartas nos feriados, que tal a nova linha de papelaria da Louis Vuitton, a ser lançada no dia 13 de dezembro em Paris? Detalhe: um dos itens da coleção "Le Cabinet d'Écriture", a caneta de couro de crocodilo custará cerca de R$4.500,00.

coluna-436-06

 

 

 

coluna-436-07

 

 

 

Feriado cinematográfico - Esperei passar os feriados, pois o cinema no Rio fica lotado nessas ocasiões, para assistir ao novo filme de Abbas Kiarostami, "Um alguém apaixonado". Ih, Vasco, vai sozinha, pois os filmes desse iraniano são muito cabeça! Tô fora! Concordo, em "Cópia Fiel", o espectador tinha que ficar adivinhando o tempo todo se o casal do filme era real, ou não, se falavam do passado ou do presente, ou ainda se estavam se referiando às próprias vidas ou a outro tema. Creio que desta vez não será diferente: teremos que intuir qual é a relação entre o velho e a moça na história ambientada no Japão.

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120