.

Edição 434

Já é Natal na Leader Magazine. Todos os anos os cariocas aguardam a campanha da loja de departamentos. Tocou a musiquinha na TV, já sabemos que o Natal se aproxima, aliás, se aproxima cada vez mais cedo. Em outubro, ou seja, dois meses antes do Natal, já podemos ver a decoração nos shoppings e as promoções do comércio alusivas à data. Na moda, já é inverno, apesar do forte calor que tem feito nos últimos dias em várias regiões do país. Este ano, houve mudanças nas semanas de moda brasileiras para adaptar melhor o calendário à produção das indústrias, ao varejo, consequentemente ao consumidor final. Assim, os lançamentos inverno/2013, que aconteceriam apenas em janeiro, foram antecipados agora para os meses de outubro, em São Paulo, e novembro, no Rio. Veja os destaques da São Paulo Fashion Week, que começou nesta segunda-feira, 29/10, e vai até o dia 1º de novembro.

Osklen - O clima do mundo vai mudar em breve. Quem disse, Vasco? Os estilistas. Segundo o que se viu na passarela da Osklen, podemos aguardar uma onda de frio para o inverno/2013. Algumas grifes apostam em looks cada vez mais pesados para o inverno. Resta saber se teremos frio para usá-los.

coluna-434-01

Fause Haten - Glória Kalil declarou em seu site que o estilista apresentou roupas, ou melhor, figurinos que serviriam mais para um musical, do que para usar no dia a dia. Concordo. Mas, acho também que poderíamos vestir o inverno de Fause Haten em ocasiões em que precisássemos de uma dose extra de drama em nossas vidas. Exemplo: na hora de resolver um impasse na justiça, ou ainda para solucionar um problema de relacionamento pessoal.

coluna-434-02

Triton - A marca vem abandonando sua característica jovial para apresentar uma moda voltada para um público um pouco mais maduro. Mais uma vez me pergunto onde vamos usar casacos muito bem cortados, porém quentes para nossas temperaturas, inclusive as de inverno.

coluna-434-03

Ellus - Pelo visto, a polícia está na moda, segundo a proposta da Ellus para o inverno/2013. Quem dera as charmosas oficiais da passarela pudessem atuar na vida real e fazer com que nossa polícia funcionasse de maneira eficaz.

coluna-434-04

Têca - A marca, que se inspirou no interior da Inglaterra, apresentou um inverno mais usável, digamos assim. Com looks charmosos, a grife promete um inverno para moças comportadas.

coluna-434-05

Ronaldo Fraga - O estilista falou do fim do mundo em sua coleção. Novamente, roupas pesadas na passarela, como também exibiram outras marcas. Ao menos, para quem vai enfrentar o fim do mundo é preciso estar bem aquecido.

coluna-434-06

Tufi Duek - O estilista Eduardo Pombal sugere que para vestir o inverno da marca não basta apenas esperar a chegada do frio; há que ser, acima de tudo, elegante para incorporar o espírito da grife.

coluna-434-07

João Pimenta - Desta vez, João homenageou o malandro carioca dos anos 30. Já disse repetidas vezes que aguardo ansiosamente as apresentações de Pimenta na São Paulo Fashion Week, pois o considero um dos estilistas brasileiros mais criativos da atualidade. Vamos combinar que teremos que ter coragem e ousadia para sair com um malandro ao nosso lado vestido de João Pimenta.

coluna-434-08

Imagens: Charles Naseh e Márcio Madeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120