.

Edição 423

Enquanto só se fala, só se pensa em sustentabilidade com a Rio+20, sinto que "alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial", como diz a canção de Caetano Veloso. Na São Paulo Fashion Week, que começou nesta segunda-feira, dia 11 de junho, segue o índice de poucas novidades nas passarelas, assim como se viu no Fashion Rio. No entanto, pode-se dizer que há, sim, uma grande novidade, desta vez na plateia: a ausência de Gloria Kalil. Uma das mais importantes editoras de moda do país contou em seu site, o Chic, que, por conta de compromissos na Europa, estaria ausente desta edição da São Paulo Fashion Week. Segundo ela, desde 1996, quando a São Paulo Fashion Week foi criada, esta seria sua primeira ausência. Alguma coisa estaria, ou não, fora de ordem na moda? Todavia, como hoje é 12 de junho, dia dos namorados, além do amor, a moda, a cultura e o comportamento estão no ar nesta edição.

coluna-423-01

 

 

O estudo está no ar - Não me canso de repetir que estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado. Para os estudiosos da moda, a editora Zahar está lançando "Cronologia da Moda-de Maria Antonieta a Alexander McQueen". A autora, NJ Stevenson, é professora de Moda e Estilo no Cinema da University of the Arts de Londres. 288 páginas. R$ 54,00.

 

 

 

 

coluna-423-02

 

 

A delícia está no ar - Estive na Kaebisch Schokoladen do Shopping da Gávea durante o feriadão de Corpus Christ. Além do café expresso, também apreciei as delícias preparadas para o dia dos namorados. Já sei, Vasco, estás toda cocota porque ganhaste um chocolatinho romântico...Se ganhei, ou não, é segredo, não conto a ninguém.

 

 

 

coluna-423-03

 

 

 

A sedução está no ar - Não vejo a hora de a Loungerie entrar novamente em promoção. Tenho usado agora no outono uma calça de moletom da marca que comprei por R$ 19,00 na última liquidação. Super quentinha. No início, quando a loja foi aberta no Rio, duvidava um pouco do slogan "o sutiã perfeito". Porém, agora que tenho usado com mais frequência as peças da marca me rendi ao conforto prometido.

 

 

Os cachos estão no ar - Alexandre Herchcovitch propôs na passarela da São Paulo Fashion Week que abandonemos de vez as escovas alisantes no próximo verão. Segundo o criador, que se inspirou no cantor Boy George para sua coleção, os cachos estão de volta. Quem se lembra do permanente na década de 80? Será que a moda pega novamente?

coluna-423-04

Os anos 80 estão no ar - Ao contrário do que foi exibido no Minas Trend Preview e no Fashion Rio, onde vários estilistas apresentaram tons pastel em suas coleções, na São Paulo Fashion Week as cores fortes, berrantes, ao estilo dos anos 80 têm sido presença nesta edição verão 2013.

coluna-423-05

As bocas estão de volta - Pelo que se viu até agora nos desfiles da São Paulo Fashion Week, nada de bocas apagadas no próximo verão. Será a vez dos vermelhos, dos laranjas.

coluna-423-06

Imagens: Charles Naseh e Agência Fotosite

 

Falando de Moda é uma coluna eletrônica semanal de moda, cultura e comportamento. No ar desde 2003. Terça-feira é o tradicional dia de nosso encontro marcado. Tchau e até semana que vem!

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120