.

Edição 422

Passados o Fashion Rio e o Fashion Business, os fashionistas aguardam ansiosos pela São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda-feira, dia 11 de junho. E por que tanta ansiedade, Vasco? É que, infelizmente, os estilistas apresentaram poucas (para não dizer nenhuma, de acordo com algumas editoras de moda) novidades nas passarelas cariocas. Falando em novidades, com a proximidade da Rio+20, quem ainda aguenta ouvir a palavra sustentabilidade? Peço com urgência aos eruditos, aos lexicógrafos, ou, até mesmo, aos ambientalistas que nos eduquem fornecendo sinônimos da palavra sustentabilidade. Tudo bem que a moda, aliás, o mundo tem que ser sustentável, mas o diálogo vazio, sem ações, de nada vale. Pode acabar como o Fashion Rio: sem novidades.

coluna-422-01

 

 

 

Cosmético sustentável - Tenho dado sorte com a Kiehl´s. No último final de semana, experimentei o lip balm (parece um gloss, mas não é) e o rímel. Gostei bastante dos dois, pois com a poluição das grandes cidades temos que procurar cosméticos mais naturais, que agridam menos a pele.

 

 

 

 

coluna-422-02Coxinha sustentável - Ah, Vascota, vai lá dizer que coxinha de galinha é um alimento sustentável? Se não for, ao menos é delicioso, ainda mais sabendo que no Rio é possível comer coxinha de galinha y otros salgadinhos más às 3h da manhã. Conversando com as funcionárias do salão do bairro (sim, salão de beleza é cultura), descobri que o Fornalha fica aberto 24 horas por dia. A lanchonete tem filiais nos bairros: Copacabana, Botafogo, Flamengo e Humaitá. Quero ver se o pessoal da Rio+20, sabendo dessa informação, não vai lá na madruga se encher de salgadinho às escondidas. Isso se não encontrarmos uma fashionista perdida saindo da dieta.

Roxo sustentável- Gostei de a Maria Bonita Extra ter destacado o roxo na coleção verão 2013. A próxima estação ainda está longe, mas só de ver o excesso de tons pastel nas passarelas do Minas Trend Preview e do Fashion Rio já fiquei com os olhos cansados. Penso que o verão pede cores mais vibrantes.

coluna-422-03

coluna-422-04

 

 

 

 

 

Maquiagem sustentável - Fãs da Le Lis Blanc vão adorar a novidade: a marca está lançando sua própria linha de maquiagem. Os preços é que não me pareceram nada sustentáveis, vão às lojas e confiram.

 

 

 

 

 

coluna-422-05

 

Liquidação sustentável - Passeando pelo Fashion Mall no último final-de-semana, encontrei lojas com liquidação antecipada de inverno. Ué, Vasco, mas o inverno nem começou...Pois é, para vocês verem como anda nossa economia.

 

coluna-422-06

 

 

 

Presente sustentável - Como na próxima terça-feira se comemora o dia dos namorados, não custa sonhar com belos presentes (ainda que muitas de nós talvez nem ganhemos nada). Linda a coleção Constelação da Vivara, com peças em formato de estrela.

 

 

 

 

 

 

 

coluna-422-07

 

 

 

Presente sustentável 2 - Na Carioquez, as joias têm tudo a ver com os apaixonados pelo Rio. Os preços também são bem vantajosos para os românticos. Info: (21) 2137-7827.

 

 

 

 

 

Falando de Moda é uma coluna eletrônica semanal de moda, cultura e comportamento. No ar desde 2003. Terça-feira é o tradicional dia de nosso encontro marcado. Tchau e até semana que vem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120