.

Edição 421

Pobres marinheiros. Exaltados até à ultima instância na moda, a categoria pede sossego. Afinal, é uma profissão difícil: passar meses fora de casa com baixos salários, ainda por cima. Não é para qualquer um. E lá vai a moda se inspirar novamente nos marinheiros para o verão 2013. Nesta edição do Fashion Rio, o navy, isto é, o estilo dos marinheiros esteve em alta. Várias grifes trouxeram temas náuticos para desfilar na passarela. Fica a pergunta que não quer calar: por que os estilistas não elegem outra profissão para se inspirar: quem sabe os garis, ou os lutadores de MMA, ou, até mesmo, os políticos. A moda clama por novidades. Como declarou Glória Kalil em seu site, o Chic: A novidade é que não houve novidades nesta edição do Fashion Rio.

Inspiração Tuareg - Alexandre Herchcovitch fez diferente: nada de marinheiros na passarela. Sua coleção homenageou os Tuaregs, povo do norte da África. Acho ótimo sair de mãos dadas por aí com um Tuareg no verão carioca, que, a cada ano, beira os 50ºC.

coluna-421-01

Inspiração periguete - Os personal trainers têm uma incumbência muito especial este ano: criar uma ginástica nova, adequada a todas, que nos permita secar a barriga até o próximo verão. É que na passarela só deu bustîê. Apesar de me definir como alguém da pá-virada quando me convém, atualmente nem por decreto usaria o tal bustiê. É, já vi que vou ficar fora de moda na próxima estação.

coluna-421-02

Inspiração periguete 2 - Barriga e pernas à mostra também, decretam os estilistas. Pensou que ia ficar só na barriguinha de fora? Que nada...As marcas também sugeriram que o verão 2013 terá bastante perna de fora, os shorts virão bordados, estampados, bem produzidos.

coluna-421-03

Inspiração náutica - O estilo navy veio bastante evidente: não foi apenas uma simples inspiração. As cordas, âncoras e outros símbolos do universo dos marinheiros apareceram de forma bem explícita nas passarelas.

coluna-421-04

Inspiração praiana - As grifes de moda praia também sugerem que comecemos a malhar desde já. Aos corpos perfeitos, tudo; às cheinhas, nada. Os maiôs e biquínis se sofisticam a cada estação em termos de materiais, tecidos, estampas. Mas, para vesti-los como a moda pede, há que se estar em forma, apesar da presença de modelagens maiores nas passarelas.

coluna-421-05

Inspiração pós-praia - A cada estação, as marcas que fazem moda praia pensam também naquelas que preferem piscina às areias, ou ainda, um programinha à beira-mar, só para fazer charme. O que antes chamávamos de "saída de praia" hoje em dia é algo bem mais chique, produzido mesmo, podendo até ser confundido com vestidos ou macacões que não são exatamente para frequentar praias ou piscinas.

coluna-421-06

Imagens: Charles Naseh

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120