.

Edição 419

 

O Rio de Janeiro é uma cidade que nos leva a ter grandes emoções diariamente. Saímos de casa e não sabemos ao certo se haverá pane no metrô, se os rodoviários irão parar, se os preços subirão meteoricamente e sem maiores explicações, e por aí vai. E não acontece nenhuma surpresa boa, Vascota? Raramente, mas acontece. No último domingo, dia das mães, o shopping da Gávea, onde fizemos nossa comemoração, estava vazio. E shopping vazio é bom, Vasco? Para nós que enfrentamos o tumulto das metrópoles de domingo a domingo, é bom, sim.

Surpresa fashionista - Sempre sonhei que o Fashion Rio e o Fashion Business seriam realizados em um hotel. (Costumo prever coisas, nunca os números da Sena, pois não tenho o hábito de apostar). O Fashion Business, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, será, desta vez, realizado no Hotel Royal Tulip e no Shopping Fashion Mall. Então, seu sonho se concretizou, né, Vasco? Mais ou menos, pois o acesso ao local se dá apenas por carro. Não há metrô perto e poucas linhas de ônibus passam pelas imediações do hotel. Será surpresa se os fashionistas não encontrarem dificuldade para chegar ao bairro de São Conrado a fim de acompanhar a programação do evento.

coluna-419-01

Surpresa econômica - A Missoni faz nova parceria com as Havaianas. Na primeira parceria, fui à loja das Havaianas em Copacabana e, infelizmente, não encontrei as sandálias. Lá, disseram que nunca tinham ouvido falar nas "Havaianas Missoni". A partir de junho, os novos modelos devem chegar ao Espaço Havaianas e às lojas Missoni com preços entre R$ 102,00 e R$ 129,00.

coluna-419-02

coluna-419-03

 

 

 

 

 

Surpresa cheirosa - Ganhei uma amostrinha do Linda Fashion, de O Boticário, e estou encantada com a fixação e a sensação gostosa que dá ao usá-lo. Pode competir de igual para igual com os importados.

 

 

 

 

 

 

coluna-419-04Surpresa cinematográfica - Fui assistir ao filme "Amor e Dor" em uma segunda-feira com tarde fria e chuvosa. Querias o quê, Vasco, com esse título? Sair lépida e fagueira do cinema? Acho que, quando buscamos uma sala de cinema em um dia de folga, pensamos sair melhor do que entramos, ou seja, mais descansados, mais felizes, mais descontraídos. Fico impressionada em ver como os filmes da atualidade são "pesados". "Amor e Dor" é interessante, ainda mais para quem já passou por um relacionamento conturbado(e quem nunca passou...), ou para aqueles que se relacionaram algum dia com pessoas de nacionalidade diferente, como é o caso dos protagonistas: a chinesa Hua e o francês Mathieu.

 

 

 

 

 

Surpresa calçadista - Alexandre Herchcovitch faz parceria com a Via Uno. São 20 modelos que levam o nome do estilista na minicoleção da marca de calçados.

coluna-419-05

coluna-419-06

coluna-419-07

 

Surpresa amistosa - Recebi esta semana um presente muito especial. Veio de uma amiga de Belém, do Pará, que atualmente mora nos Estados Unidos. E o que ela te mandou, Vascota? Várias coisas: perfume, batons, esmaltes. Não conhecia a marca inglesa Butter London, minha amiga me enviou um vermelho de parar o trânsito. Quem for viajar, por favor me traga mais deste esmalte!

 

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado, sempre com uma nova edição. Falando de Moda é uma coluna eletrônica semanal, no ar desde 2003. Tchau e até semana que vem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120