.

Edição 417

Ah, como é bom mudar de ares...Mudar de cena, de ambiente, de bairro, de vez em quando. No feriadão, dei um rolé pela Tijuca. E o que viste de tão interessante na zona norte, Vascota? Enquanto estavas dando rolé pela Tijuca no último domingo, o Vasco perdia de 3X1 para o Botafogo, ou seja, o time que leva parte de teu sobrenome. É verdade, mas apesar da derrota do Vasco tive um dia bem bacana. Visitei o restaurante Lareira, onde, de fato, come-se bem neste Rio de Janeiro, que atualmente tem preços mais altos do que Tóquio ou Nova York. Pedimos um galeto à campanha, há tempos não me deparava com tamanha fartura. Pode-se praticamente dizer que um dá para quatro. Vê se na zona sul existe isso...É sopinha, saladinha, quichezinha. Tudo no diminutivo, porém muiiiiito caro! Nesta edição, vamos mudar um pouco de zona para entrar na moda.

Zona mineira - Gente, côdelouco é passar um feriadão no Rio. Tenho prometido e preciso urgentemente cumprir com a palavra de que nos próximos feriados vou viajar ou me transformarei em um galeto na brasa para sumir do mapa. Nesta segunda, 30 de abril, tentei almoçar em dois shoppings perto de casa, mas devido à lotação acabei indo comer pizza no supermercado do bairro, foi o que me salvou. Deveria ter ido ao Minas Trend Preview e ficado nas Minas Gerais no feriadão do trabalho. Para o verão 2013, nada de color blocking, as marcas que se apresentaram no Minas Trend Preview mostraram candy colors, ou seja, tons pastéis.

coluna-417-01
coluna-417-02

coluna-417-03

Zona árabe -
Antes do feriadão, consegui assistir ao filme "Cairo 678". Durante o feriado, passei longe das salas de cinema, que, em dias normais, já enchem bastante no Rio, no feriado então...Voltando ao filme, achei interessante ver como as egípcias vêm lidando com a questão do assédio sexual. Segundo o filme, o abuso é constante nos transportes coletivos.

 

Zona capilar - Choveu muito no Rio durante o feriadão do trabalho. O que me salvou do frizz capilar foi a linha Liss Ultime da L'Oréal. Fiz escova com a linha completa: shampoo, máscara e leave in. Apesar de todas as dificuldades do feriadão com direito a tudo lotado, ao menos esta não tive que enfrentar: a rebeldia dos cabelos.

coluna-417-04

coluna-417-05

 

 

 

 

 

 

 

 

Zona capilar 2 - Outro produto que me salvou da rebeldia capilar no feriadão foi o Superbly Restorative Argan Dry Oil, da Kiehl´s. Ganhei uma amostrinha na recém-inaugurada Kiehl´s de Ipanema e senti que deu uma renovada na escova, quando o cabelo já estava precisando de uma lavagem. Fora o brilho que me impressionou.

 

coluna-417-06

 

 

 

 

 

Zona afiada - Acaba de inaugurar em Brasília o Nails Club, espaço dedicado às unhas. Creio que nas cidades grandes, como Rio e São Paulo, deveriam surgir a cada dia espaços dedicados a unhas, cabelos, sobrancelhas, etc, ou seja, com atendimento especializado em apenas uma coisa. Penso que logo, logo os salões barulhentos que oferecem todos os seviços (unha, cabelo, depilação, masculino, feminino, infantil) ficarão fora de moda. Info: Nails Club. SHIS QI 21, CL, bl. A, loja 25. Tel: (61) 3248-0345.

 

  

 

  

coluna-417-07Zona econômica - Passeando pelo Shopping da Gávea(que também estava lo-ta-do no feriado do Dia do Trabalho), notei que o cream powder da Contém 1g estava com 50 por cento de desconto. De R$ 75,00 por R$ 37,50. O cream powder é uma espécie de duo base, isto é, base e pó em um mesmo produto. Detalhe: o cream powder da Contém 1g não deixa minha pele oleosa.

 

 

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120