.

Edição 413

O carioca é um povo abusado. Vascota, você deveria ser grata ao carioca, um vez que o Rio de Janeiro concentra o maior índice de leitores de tua coluna. Sou extremamente grata ao carioca, assim como aos leitores do interior que me prestigiam. No mês passado, por exemplo, recebemos visitas de Dias d'Ávila, na Bahia. Fui consultar onde ficava a cidadezinha. Moda é cultura, é geografia. Mas, fala logo, Vasco, por que o carioca é abusado? Porque é faludo, bocudo, fala o que lhe vem à cabeça. Outro dia, em uma praça de alimentação de um mini shopping, ouvi a seguinte frase: Chamar você de desgraçada é um elogio, como eu não quero te elogiar... O clima era de total descontração entre amigas, para vocês terem ideia, ninguém parecia estar brigando. É, ou não é, um povo abusado?

coluna-413-01

 

Gordurinha abusada - Para segurar as gordurinhas, que cismam em abusar quando temos um encontro ou evento especial, que tal este body da Hope? Quem disse que as cintas precisam ser beges ou sem graça?

 

 

 

 

Maquiagem abusada - Andei fazendo comprinhas na Eudora: batom na cor melancia, pó compacto e blush. A empresa, do mesmo grupo de O Boticário, tem preços razoáveis, um pouco menores que os do Boticário e a qualidade parece muito boa. Também gostei do atendimento da loja do Rio Sul. Nos Boticários, do Rio, em contrapartida, é raro encontramos um bom atendimento.

coluna-413-02

coluna-413-03

 

 

Esmalte abusado - Também fiquei satisfeita com o atendimento da Arezzo da Gonçalves Dias, Centro. Alguém já viu os esmaltes inverno/2012? Para as esmaltemaníacas não dá para resistir. As cores estão lindas e a embalagem mudou para melhor.

 

 

 

coluna-413-04

 

 

Bolsa abusada - Corram que a Goyard vem aí! A tradicionalíssima fabricante de bolsas francesa abre filial no Brasil este mês. A loja vai se instalar no shopping Iguatemi JK, em São Paulo.

 

 

 

 

 

Cosmético abusado - Já no Rio, quem se instala é a marca de cosméticos americana Kiehl´s. Serão quatro lojas: Barra Shopping, Fashion Mall, Shopping Leblon e Fórum de Ipanema.

coluna-413-05

coluna-413-06Calendário abusado - Desse jeito, nem os modernos smartphones serão capazes de armazenar tanta informação. A São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio tiveram alterações em seus calendários. Este ano, por exemplo, será conhecido como aquele que abrigou 3 temporadas de moda. É que além das temporadas de janeiro e de maio/junho, haverá ainda outra semana de moda em outubro. Os organizadores pretendem, com isso, antecipar os lançamentos das coleções tanto de inverno quanto de verão. O esquema funcionava da seguinte forma: em janeiro, aconteciam os lançamentos de inverno; em junho, os de verão. A proposta agora é lançar em outubro (antes era feito em janeiro) o inverno e, em março, o verão (antes era feito em junho). 

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado! Boa Páscoa a todos e vamos curtir a página do Falando de Moda no Facebook. Obrigada pela audiência!

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120