.

Edição 412

Cansada de ser boa moça, tenho alimentado grande vontade de me tornar uma vilã. Já disseste isso no blog, Vasco, conta outra! Há quem diga que as pessoas respeitam quem é da "pá-virada". Penso também que os vilões são mais respeitados do que os muito bonzinhos. Tá bom, Vasco, então quer dizer que agora para estar na moda é preciso ser vilão? Não necessariamente, mas que alguns vilões têm charme, isso não se pode negar.

coluna-412-01

 

 

 

Vilão animal - Cobras e onças dominam as vitrines nesta temporada outono-inverno. Para quem prefere o cachorro aos animais selvagens como as cobras e as onças, a Marisa investiu nos dálmatas em sua coleção inverno/2012. Eu ainda fico com as cobras e as onças...

 

 

 

 

 

 

 

coluna-412-02Vilã da moda - Chamar Paula Acioli de vilã não seria, de modo algum, o termo mais apropriado. Paula é uma das maiores pesquisadoras de moda do país (talvez por isso a tenha chamada de vilã, pois vocês não têm ideia do tamanho da biblioteca de Paula, é de dar inveja a qualquer fashionista), e comanda nesta quarta-feira, dia 28 de março, o encontro "De bem com a moda brasileira", no shopping Rio Sul. Na ocasião, será exibido o documentário "Moda Brasileira, 1 Olhar", de Ruth Slinger.  Os interessados devem retirar senhas no SAC do Rio Sul, que fica no 3º piso. O encontro será realizado no cinema do shopping, 4º piso, às 19h30.

 

coluna-412-03


Vilã da escova -
Como abandonei as progressivas, a durabilidade da escova diminuiu. Peço sempre ao cabeleireiro que puxe bem, embora para fazer uma boa escova não seja necessário puxar o cabelo até doer. O correto é secar bem a raiz, mas nem todos sabem o segredo. Na semana passada, usei a ampola L'Oréal Liss Ultime Power Define e notei que escova está durando mais.

 

 

 

Vilã da tecnologia - A maquiagem atual se tornou não exatamente uma vilã, mas sim, uma vítima da tecnologia. Quem não quer parerecer mais jovem ou mais saudável? Já coloquei em minha lista de desejos a nova base da Dermage: Natural Lifting HD FPS 15. Quem sabe com a base em alta definição não fique definitivamente com cara de vilã?

coluna-412-04

coluna-412-05

 

 

Vilã dos acessórios - A City Shoes Assembleia convida para o lançamento da coleção outono-inverno 2012. Nesta quarta-feira, 28 de março, das 10h às 19h30. Endereço: Rua da Assembleia, 10-subsolo. Ed. Cândido Mendes.

 

 

coluna-412-06 

 

 

Vilã do marketing - Gisele Bündchen lança mais uma coleção em parceria com a C&A. Nas lojas, a partir desta quinta-feira, dia 29 de março.

 

 

 

 

 

coluna-412-07Vilão do feriadão - Feriado, há quem ame, há quem deteste. Eu me enquadro na última categoria, por isso fico aqui inventando moda, dando dicas tanto para quem gosta, quanto para quem não gosta de feriadar(termo que ouvi quando morava em Belém, do Pará). O brilhante Marcos Caruso está em cartaz na peça "Em nome do jogo", junto com o ator Emílio de Mello. Ainda não assisti, mas recomendo pelo local onde a peça está sendo exibida: o Teatro da Maison de France. Para quem mora no Rio, ou para quem vem à cidade passar a Semana Santa, a visita à Maison é imperdível. O teatro é muito classudo. Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 58. Centro. Tel: (21) 2544-2533. A peça está em cartaz às sextas e sábados às 21h e aos domingos às 18h.

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120