.

Edição 408

O Oscar 2012 trouxe tristeza e decepção tanto para fashionistas quanto para comentaristas. Glória Kalil comentou em seu site que este foi "um dos piores e mais chatos desfiles de moda dos últimos tempos". O crítico Rubens Ewald Filho, uma verdadeira enciclopédia quando o assunto é cinema, fez os comentários da festa no canal TNT. Quando o francês Jean Dujardin  foi anunciado como vencedor do prêmio de melhor ator, Rubens disse: "Tenho dúvidas quanto a este ator", revelando notória decepção. Mas, vocês reclamam da vida, hein, Vascota?! É, pode ser. Apesar de defensora ferrenha da TV e da Internet (não acredito que estes meios deseduquem crianças, prestem desserviço à humanidade, explorem a pornografia, etc), penso que, em algumas situações, o excesso de informação faz com que grandes eventos como o Oscar, por exemplo, percam a graça. Ao ligarmos a TV, praticamente já sabemos tudo o que será mostrado: quem vai vestir o quê, quem vai apresentar o quê, talvez seja por isso que os críticos não apreciaram o Oscar 2012. Mas agora chega de conversa, que é hora de darmos boas risadas comentando os looks das celebridades.

coluna-408-01

 

 

 

 

Viola Davis - Sou fã de carteirinha da protagonista de "Histórias Cruzadas", que era candidata ao prêmio de melhor atriz, mas cá entre nós, com este vestido verde de Vera Wang ficaria surpresa se Viola levasse a estatueta. Não entendi o porquê das peitolas de fora, e o cabelo...Uma ida ao salão da Zica aqui no Rio, o Beleza Natural, resolveria o penteado de Viola. Zica é especialista em cabelos étnicos.

 

 

 

 

 

 

coluna-408-02

 

 

 

 

Jennifer Lopez - A cantora parecia bem mais simpática no tapete vermelho do que no Carnaval carioca, onde esteve recentemente. Do Carnaval na Sapucaí, parece ter levado de lembrança os figurinos ousados. Jennifer foi outra que adotou o visual com as peitolas à mostra.

 

 

 

 

 

 

 

 

coluna-408-03

 

 

 

Sandra Bullock - Ao contrário de Viola Davis e Jennifer Lopez, Sandra veio bem mais comportada com vestido da grife Marchesa. Infelizmente, não funcionou, a roupa parecia grande demais e acabou envelhecendo a atriz.

 

 

 

coluna-408-04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Penelope Cruz - Outra atriz que acabou envelhecida pela escolha errada da roupa foi a espanhola Penelope Cruz. O vestido de Giorgio Armani não conferiu à atriz aquele viço costumeiro.

 

 

 

coluna-408-05

 

 

 

 

 

 

Octavia Spencer - A vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante derrubou o mito de que as gordinhas não podem usar cores claras. O longo de Tadashi Shoji deixou Octavia confortável para receber a estatueta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Glenn Close - A veterana concorria ao prêmio de melhor atriz por um papel em que se veste de homem. Sinceramente, preferi Glenn disfarçada de homem do que vestida com este look de cauda de Zac Posen.

coluna-408-06

coluna-408-07

 

 

Rooney Mara -  Apesar de sermos humanos e termos todo o direito a ter uma indisposição em um dia especial como o Oscar, penso que os artistas deveriam fazer um esforço para parecerem felizes no dia da grande festa do cinema. Rooney Mara, que assim como Glenn Close concorria ao Oscar de melhor atriz, disse ter escolhido o Givenchy na manhã da premiação. Normalmente, coisa feita às pressas não fica legal, foi exatamente o que aconteceu com Rooney. A cara de desânimo da atriz no tapete vermelho tampouco ajudava. A franjinha é estilosa para modelos e celebridades, mas vai pegar um trem da Central às 5h da manhã no Rio 40ºC, com certeza ao chegar ao trabalho a franjinha já estaria toda grudada na testa.

 

 

 

 

 

coluna-408-08Gwyneth Paltrow - Vasco, não tinha ninguém bonito na festa do Oscar? Até agora, você só criticou a maioria dos looks! Calma, que o melhor vem agora. Ao contrário dos decotes escolhidos pelas colegas, Gwyneth Paltrow fez o contrário: cobriu-se com uma bela capa. O visual da grife Tom Ford ficou bem diferente das outras atrizes e caiu muito bem em Gwyneth. Observe que aqui no Brasil, no inverno/2012, as capas devem vir fortes como tendência.

 

coluna-408-09

 

 

 

 

 

 

 

Angelina Jolie - Embora não fosse candidata a nenhum prêmio, a atriz brilhou mais do que o marido, Brad Pritt. Este, sim, concorria ao prêmio de melhor ator. O visual não era surpreendente, mas seria injustiça dizer que Angelina, com sua beleza impactante, não abalou de Atelier Versace.

 

 

coluna-408-10

 

 

 

 

 

Meryl Streep - A vencedora do Oscar de melhor atriz praticamente não tem concorrentes quando o tema é atuar. Já no quesito elegância, passam-se os anos e Meryl não se destaca pelo bem vestir. Pelo menos o dourado deu sorte.

 

 

 

coluna-408-11

 

 

 

 

 

Michelle Williams - A atriz vestiu um Louis Vuitton que salvou a noite dos fashionistas que ficaram acordados até tarde para ver o Oscar. O vestido coral foi o mais belo look da noite. Não gosto de cabelo curtinho para mulheres, mas em Michelle funciona maravilhosamente bem, assim como o tom de louro, difícil para nós, brasileiras, copiarmos, uma vez que nossos cabelos puxam para o laranja.

 

 

 

coluna-408-12

 

 

 

 

 

George Clooney - Até que enfim, vemos George Clooney vestido de George Clooney. Como assim, Vasco? Não apenas não gostei do filme "Os Descendentes"(pelo qual George concorria como melhor ator),  como também me incomodei com o visual de Clooney no filme. Conseguiram enfear o ator. O tapete vermelho trouxe de volta o charme de George Clooney.

 

 

 

 

 

 

Jean Dujardin - O crítico de cinema Rubens Ewald Filho parece não ter aprovado a escolha do francês como melhor ator. Sou fã de Rubens desde criança, mas vamos combinar que Jean tem um sorriso de derreter corações. Portanto, homens, sorriam para suas amadas neste 2012. O sorriso de Jean no filme "O Artista" deu muito certo.

coluna-408-13

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120