.

Edição 406

Já é Carnaval! Até parece que tu gostas de Carnaval, Vascota, vibrando desse jeito. De fato, gostar, não gosto, mas é impossível mudar de assunto a poucos dias da folia momesca. No Rio, chega a ser feriado nos dias de Carnaval. Como assim, Vasco? O salão que frequento, por exemplo, não funcionará no sábado de Carnaval, para só reabrir na quinta-feira, após o término da festa. Fui percebendo com o passar dos anos que a folia tomou proporções gigantescas no Rio, tanto que os estabelecimentos comerciais entram no ritmo da festa, deixando de funcionar sem um motivo contundente. Tá, e quem não gosta de Carnaval, faz o quê nesses dias? Vai ao cinema, que também fica lo-ta-do. No último domingo, enfrentei uma sessão praticamente lotada às 3:10h da tarde para assistir ao divertido "As mulheres do sexto andar". E isso que nem era Carnaval ainda...

coluna-406-01


Carnaval grifado -
Antigamente, as fantasias de Carnaval eram compradas em lojas especializadas. No Rio, concentradas na Saara, região de comércio popular. Agora, as grifes lançam looks para as foliãs ligadas à moda. As marcas Maria Filó (abaixo) e Mercatto (à direita) têm camisetas e acessórios para quem vai desfilar no Carnaval.

coluna-406-02

coluna-406-03









Carnaval íntimo -
Para quem vai aproveitar o Carnaval para fazer umas comprinhas, a Loungerie segue em liquidação. As peças com estampa de animal baixaram de preço. Lembrando que os shoppings do Rio só funcionarão no sábado e no domingo de Carnaval-alguns nem abrirão no domingo.

 

 

 

 

 

 

 

coluna-406-04

Carnaval venenoso -
Pelo que andei vendo nas pesquisas pelo comércio, vem muita estampa de cobra no inverno/2012. Nas vitrines da Mr. Cat, gostei das shopping bags com estampa do bicho.

 

 

 

 

coluna-406-05


Carnaval cinematográfico -
Aos que vão aproveitar os dias de folia para descansar e ir ao cinema, recomendo o filme "As mulheres do sexto andar". Diferente da maioria dos filmes da atualidade, que nos fazem sair da sala de exibição perturbados, pois são extremamente pesados, "As mulheres do sexto andar" diverte sem grandes pretensões, apresentando um velho conflito: patroas e empregadas. Na década de 60, na França, um edifício inteiro muda com a chegada de um grupo de empregadas espanholas.

 

 

 

 

 

 

Carnaval invernal - Já é inverno nas grifes cariocas, apesar do calor de quase 40ºC em alguns dias. Marcas, como a Espaço Fashion,  alegam que anteciparam o lançamento da coleção de inverno porque o consumidor é antenado, vai à loja toda semana e quer novidades. Com isso, as clientes já estariam cansadas das liquidações, ansiosas por peças novas.

coluna-406-06

Carnaval vaidoso - Para as esmaltemaníacas, a Colorama lançou a coleção Carnaval com 5 tons diferentes.

coluna-406-07

Carnaval abençoado - Olha os padres aí, gente! No último domingo, na lavagem do Sambódromo do Rio de Janeiro, eis que aparecem três padres para abençoar a Passarela do Samba: à esquerda, padre Marcos Lilian; no centro, padre Omar e à direita, padre Jorjão.

coluna-406-08

Skindô, skindô, bom Carnaval a todos! Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120