.

Edição 405

Sonhei que estava tomando um trem à meia-noite em Moscou. Na imagem, aparecia super bem vestida e, mais do que isso, misteriosa: casaco, bota, cabelo impecável e um batom vinho. Viajou legal, hein, Vascota? Viajei, sim, pena que só na imaginação. Semana passada, comprei um esmalte pelo nome sugestivo: "meia-noite em Moscou". Apesar da onda de frio que vem matando muita gente na Europa, daria tudo para sair do Rio nesta época do ano, hoje em dia de-tes-to o verão, com temperaturas beirando os 40ºC, com sensação térmica de 45ºC, ou até de 50ºC. Nesta edição, vamos passar a meia-noite em diferentes locais, certamente mais frescos do que o Rio.

coluna-405-01Meia-noite na Tijuca - O tradicional bairro da zona norte do Rio não é nem um pouco fresco, mas faz com que eu atravesse a cidade para ir à uma perfumaria. Desconheço haver outra com tamanho sortimento em local mais privilegiado da cidade. Marcas difíceis de encontrar, como, por exemplo, Keune, lá estão nas prateleiras da Nova Mulher. Descobri que agora estão vendendo esmaltes da OPI. A cor que escolhi é a tal "meia-noite em Moscou", que me fez viajar um pouco, ao menos no pensamento. Info: Perfumaria Nova Mulher. Rua Barão de Mesquita, 314, loja 345 E. Tijuca OFF Shopping. Tel: (21) 2284-8000.

 

 coluna-405-02Meia-noite no Botafogo Praia Shopping - Adorava este shopping nos anos iniciais de sua existência. Era tranquilo, chegava a ponto de conhecer os frequentadores. Apesar da mudança nos últimos anos(que considerei para pior, infelizmente), o shopping acaba de ganhar um quiosque da Fing´rs. É possível colocar unhas postiças, aquelas vendidas em caixinhas, como também unhas de silicione e porcelana. Existe ainda a opção do esmalte duradouro, um gel que aplicado às unhas dura cerca de 15 dias, bom para quem vai viajar e não tem como ficar se arrumando a toda hora.

coluna-405-03



Meia-noite na Contém 1g -
Basta gostarmos de um produto, que logo, logo ele some de linha. Foi o que aconteceu com o demaquilante da Contém 1g. O bifásico continuará a ser vendido, mas o transparente, que parecia uma "aguinha", foi retirado do mercado. Quem sabe me dê bem com a água demaquilante da L'Occitane, que, a propósito, é bem mais cara do que o demaquilante da Contém 1g.

 

 

 Meia-noite na Maria Filó - Finalmente, a marca super querida pelas cariocas resolveu baixar os preços de vez da coleção Perfume-verão 2012. A partir desta semana, os descontos são de 50 por cento.

coluna-405-04

coluna-405-06Meia-noite no cinema - Os cinéfilos que me perdoem, mas a poucos dias do Oscar 2012 não vi nenhum filme nesta temporada que me fizesse aplaudir de pé. Para os fashionistas, no entanto, imperdíveis são "Precisamos falar sobre Kevin"(abaixo) e "Histórias Cruzadas"(à direita). O primeiro tem no elenco a cultuada atriz Tilda Swinton, em uma interpretação magistral. Mas, atenção: o filme é super pesado, saí do cinema me sentindo mal. Já "Histórias Cruzadas", bem mais leve, traz a fantástica Viola Davis, concorrendo ao prêmio de melhor atriz e, para completar, os figurinos que reproduzem os anos 60.

coluna-405-05

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120