.

Edição 404

Ai, se eu te pego, diz a canção de Michel Teló. E na moda, o que será que vai pegar no inverno 2012? Nesta edição, a moda para esperar o frio e enfrentar também o caos urbano, quem mora no Rio ou em São Paulo conhece bem o que estou falando: ruas esburacadas, transportes lotados, dificuldade para chegar e sair do trabalho. Nossa, Vasco, vamos falar de coisas boas! Concordo, vamos, sim, afinal de contas daqui a pouco acontece o Oscar. Enquanto a festa não chega, veja as principais tendências para a próxima estação.(Como estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado, saiba que muitos fashionistas de-tes-tam a palavra tendência. Por que, Vascota, é palavrão? Palavrão não é, mas hoje em dia não se fala em uma única tendência para as estações, melhor usar tendências no plural, ou, para os mais antenados, o ideal é dizer quais as propostas para o inverno.

Os abotinados - Haja sapato para caminharmos pelas ruas do Rio. Após o desabamento dos prédios no centro do cidade semana passada, Deus que me perdoe, cada vez mais me convenço de que é sempre bom levarmos na bolsa um par de sapatos, ou de sandálias extra. Quando saímos de casa, nunca imaginamos o que vamos enfrentar: sol, chuva, alagamentos e até o problema do desabamento. A Osklen propõe sapatos abotinados, não importa se o look é chique, ou seja, podem ser usados com vestidos sem problemas. Confesso não ser muito fã deste tipo de sapato mais abrutalhado, mas é importante termos um para enfrentar tudo o que já citei acima.

coluna-404-01

As golinhas - Para quebrar a dureza do dia a dia, achei bacana os estilistas levarem às passarelas muitas golinhas especiais neste inverno 2012. É uma moda que vem para enfeitar e nos fazer sonhar com uma vida bem mais glamourosa e romântica, diferente da que levamos usualmente.

coluna-404-02

O couro - Apesar de não ter uma única peça de couro no armário atualmente, gosto da proposta para o inverno. Convenhamos, um belo casaco de couro deixa a pessoa arrumada e atualizada.

coluna-404-03

Os metalizados - Para quem quer brihar no inverno, esta moda é perfeita. Grande parte dos desfiles, tanto no Rio quanto em São Paulo, apresentou metalizado nas passarelas.

coluna-404-04-1

O macacão - Não era fã de macacão até vestir um. Hoje em dia, tenho uns três. E acredite: não engorda, é versátil e elegante para várias ocasiões. Olhe ele aí na passarela como proposta para o inverno 2012.

coluna-404-05

O veludo - Um vestido de veludo pede uma ocasião especial para usá-lo. Vamos torcer, então, para que neste inverno apareçam belos eventos para desfilarmos com um.

coluna-404-06

Reportagem e texto: Flávia Vasconcellos

Imagens: Charles Naseh(Reprodução)

Edição de imagens: M. Miranda

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120