.

Edição 403

No último final de semana, enquanto trabalhávamos na cobertura da São Paulo Fashion Week, integrante de nossa equipe desabafou: Tornei-me um fora-da-lei. Achei interessantíssima a expressão usada pelo colega e perguntei-lhe o que queria dizer exatamente. Hoje em dia, usar uma simples camiseta com bermuda e tênis e comportar-se discretamente está fora de moda, atualmente os padrões são outros, a moral é outra, defendeu meu colega. Portanto, nesta edição é bom andarmos dentro da lei.

Dentro do universo eclesiástico - Reinaldo Lourenço buscou inspiração nos vitrais da Catedral de Notre Dame de Paris para criar sua coleção inverno 2012. O trabalho de Reinaldo é primoroso e os looks servem para aqueles dias em que estamos mais misteriosas.

coluna-403-01

Dentro do universo jovem - A Colcci parece ter deixado pra trás o jovem fora-da-lei para investir no jovem que procura trabalho, que faz concurso público, ou seja, mais sério. Há quem gostou da nova proposta, como há aqueles que sentiram saudade do visual mais despretensioso e costumeiro da marca.

coluna-403-02

Dentro do universo classudo - Nos telejornais locais cariocas, só se vê problema. O povo enfrentando pane no metrô, dificuldade para pegar condução na Zona Oeste, apagão, etc. Portanto, gosto de sair um pouco da realidade observando coisas bonitas. Lindos de viver os looks do estilista Eduardo Pombal para a Tufi Duek. Pena que a mulher classuda do estilista não possa andar de metrô nem de ônibus, pois corre o risco de ser empurrada ou, até mesmo, pisoteada nas grandes cidades. Deus que me perdoe!

coluna-403-03

Dentro do universo chique - Outra coleção bonita de se ver foi a da Huis Clos. Para quem reclama que as mulheres andam sem modos e perderam o glamour neste século XXI, que tal um Huis Clos para ficar chique?

coluna-403-04

Dentro do universo tropical - Gostei de ver Fause Haten usando estampas de flores e folhagens em sua coleção inverno/2012. A maioria das coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week tinha clima pesado, soturno. O que se viu para quebrar o preto foi o dourado, como já havíamos observado no Fashion Rio. No entanto, se moramos em um país tropical, por que não folhas e flores para levantar o astral no inverno?

coluna-403-05

Dentro do universo masculino - Os fashionistas reclamaram da falta de novidades tanto no Fashion Rio quanto na São Paulo Fashion Week. Para que tantos desfiles, questionaram alguns. É mais do mesmo, disseram outros. Para quem se queixa de falta de novidade, recomendo observar com atenção o trabalho de João Pimenta(leia mais no blog). O estilista, que só apresenta looks masculinos, traz algo de novo, sim. Mais do que novo, ousado.

coluna-403-06

Produção, reportagem e edição de texto: Flávia Vasconcellos

Imagens: Charles Naseh(Reprodução)

Edição de imagens: M.Miranda

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120