.

Edição 402

Após três eventos de moda em uma única semana, ufa, vamos ficar bem informados. No entanto, Fashion Rio, Fashion Business e Rio-à-porter trouxeram pouco, ou nada, arrebatador. Quem afirma é Glória Kalil, que questiona em seu site a necessidade da existência deste grande número de desfiles, isto é, se há no país tantas empresas boas de moda que justifiquem o elevado número de apresentações, como vimos na semana passada nos três eventos de moda que aconteceram no Rio. Pô, vocês reclamam demais, parecem até homem passeando em shopping em tarde de sábado. É, pode ser, a gente reclama, porque quer novidade. Que tal organizarmos um protesto a poucos dias da São Paulo Fashion Week, que começa nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro? Novidade já!

Protesto jacobista - Vasco, você deveria virar dicionarista, inventa cada termo, pô! Explicando então...Parece que as grifes foram influenciadas por Marc Jacobs para produzir suas coleções de inverno 2012. Na passarela, vimos muito vestido longo com a manga também longa, brocados, camisas fechadas até o pescoço com "golinhas", tudo isso é obra de Jacobs. Confira nas fotos e veja se Marc Jacobs não baixou por aqui em terras cariocas influenciando os estilistas locais.

coluna-402-01

Protesto periguete - Na última edição do Fashion Rio, foi a vez da androginia (modelo Andrej Pejic que desfila tanto de homem quanto de mulher) e do transexualismo (modelo Lea T) estarem na passarela. Desta vez, o sucesso da temporada foi a modelo inglesa Daisy Lowe, que desfilou para a grife Ausländer. Vejam se Daisy não tem um arzinho de brasileira, bem que as escolas de samba poderiam convidá-la para a Marquês de Sapucaí, afinal a moça tem um corpão de dar inveja a muita periguete nacional.

coluna-402-02

Protesto nobre - Tudo bem que não houve grandes novidades nas passarelas cariocas, mas vamos combinar que, pelo menos, o inverno 2012 promete ser luxuoso e metalizado, sendo que o cobre deve se transformar no novo dourado.

coluna-402-03

Protesto terroso - Muitas marcas recorreram aos chamados tons terrosos para produzir as coleções de inverno/2012.

coluna-402-04 

Protesto feminino - Há quem diga que o mundo acaba agora em 2012; mas, se acabar, de fato, nós, mulheres, estaremos vestidas de forma bem feminina, como atestaram os estilistas que se apresentaram no Fashion Rio e no Fashion Business. Junto aos looks super femininos, os tons de vinho e berinjela também apareceram nas passarelas.

coluna-402-05

Protesto maquiado - Adoro quando os estilistas propõem tons de vinho para os lábios no inverno, como foi o caso da Patachou. Com a vida difícil que levamos, penso que um pouco de cor nos lábios não faz mal a ninguém, chega de bocas nude, como foi tendência em outras estações.

coluna-402-06

Protesto periguete 2- Adorei a nova musa do Salgueiro: Vânia Flor. A gordinha tem samba no pé, mereceu o título, skindô, skindô, vamos que vamos, que após as semanas de moda tem Carnaval. (Quem vê tanta empolgação, até pensa que gosto da folia, mas saibam vocês que já trabalhei diversas vezes no Carnaval, transmitindo os desfiles e também na assessoria de imprensa da Liga das Escolas de Samba, , meu bem?).

coluna-402-07

Produção, reportagem e edição de texto: Flávia Vasconcellos

Imagens: Charles Naseh, Márcio Madeira e Fernando Souza

Edição de imagens: M.Miranda

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120