.

Edição 394

coluna-394-01A vida de uma fashionista no Rio não é fácil. Sair por aí toda bela, arrumada, magrinha, cocota e bem informada está se tornando praticamente impossível devido aos preços, altos demais. Semana passada, surpreendi-me ao receber a conta em um restaurante que frequento há bastante tempo, por isso não teria que ficar tão surpresa ao vislumbrar os preços. Saladinha para manter a forma e a conta...Trinta reais(R$26,75+10 por cento) por um prato de salada, acompanhado de um refrigerante e de um café. Tá reclamando, Vascota? Então, cozinha em casa. É, pode ser. Esta semana, vamos protestar, tal qual fizeram os cariocas em defesa da receita dos royalties do petróleo para o Estado.

  

coluna-394-02Danuza protesta - A jornalista e escritora Danuza Leão simplifica a vida em "É tudo tão simples". Apesar de ainda não ter lido o livro, concordo plenamente com Danuza: menos roupas, menos sapatos, menos bolsas. Simplificar: este será o lema da coluna para 2012.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

coluna-394-03Bolso protesta - Enquanto Danuza propõe simplificar a vida, as grifes lançam suas coleções de Alto Verão agora na segunda quinzena de novembro. Para as mais consumistas, é muito difícil "simplificar" nesta época natalina, quem sabe em 2012 a gente consiga.

 

 

 

 

 

 

coluna-394-04Almodóvar protesta - Na verdade, quem protesta sou eu. Nem os figurinos de Jean-Paul Gaultier salvam Almodóvar em "A Pele que Habito". Fui assistir ao filme na semana passada, perdoem-me a heresia(refiro-me aos amantes ferrenhos da obra do cineasta), mas achei a fita a pior, ou uma das piores de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

coluna-394-05

 

 

 Maquiagem protesta - Se não retiramos bem a maquiagem, ao amanhecer fica parecendo que voltamos de um protesto, com os olhos borrados. Experimentei o demaquilante da Eudora, está aprovado, achei que retira rápido a maquiagem, sem ter que esfregar muitas vezes. No entanto, o que faço, na verdade, é uma mistura de demaquilantes: os dois da Contém 1g: o transparente usado em conjunto com o azul bifásico, e ainda o da farmácia Panvel. Agora, incluí este da Eudora.

 

coluna-394-06Maquiagem protesta 2 - A partir desta semana, os produtos Sephora começam a ser vendidos no Brasil, ainda que apenas virtualmente pelo site da Sacks: www.sacks.com.br. A notícia é fabulosa para as maníacas por maquiagem, o problema são os preços...

 

 

 

 

coluna-394-07Shopping protesta - Adorei saber que o Shopping da Gávea está abrindo as lojas às 13h aos domingos e feriados. Sou super a favor de que os shopping centers abram mais cedo aos domingos. Creio que os lojistas venderiam mais, caso o horário de abertura fosse antecipado, assim muitos consumidores emendariam o almoço com as compras. No Rio, normalmente as lojas de shopping abrem às 15h aos domingos e feriados.

 

coluna-394-08Restaurante protesta - Bacana o cinquentenário La Mole investir em pratos novos para fugir da mesmice. Gostei da dupla de bruschettas que fazem parte do menu de primavera. Uma é de tomates frescos com manjericão e a outra de maçã caramelizada com toque de gorgonzola.

 

 

Para finalizar, agradeço às mais de 100 pessoas que me adicionaram em favoritos este mês. Espero ser sempre merecedora de sua preferência. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120