.

Edição 392

Os restaurantes cariocas sofrem com a falta de facas e tigelas. Já comentei aqui antes meu gosto pela reportagem investigativa e também pela própria área policial. É isso mesmo, quando mais jovem, pensei em ingressar na polícia. Todavia, não é necessário talento para investigação a fim de constatar que, ou faltam facas, ou faltam tigelas, ou, quem sabe, boa vontade nos restaurantes do Rio. Conhecida creperia da cidade agora tem ordens do patrão de não dividir o crepe doce pela metade. O crepe chega inteiro à mesa e o cliente que divida com suas próprias mãos, ora bolas. Em outro conhecido restaurante da cidade, pedir para que a sopa venha da cozinha dividida em duas tigelas equivale a cometer um crime. Não duvido de que, em breve, tenhamos que levar nossa própria louça aos restaurantes. Existe ainda uma outra possibilidade: o Governo baixar uma lei que proíba de vez a divisão de porções em restaurantes, isto é, pediu, tem que comer tu-do, nada de dividir o prato para duas ou mais pessoas.

Louça libertadora - Queria eu que alguma louça tivesse o poder de diminuir nosso apetite. Esta, no mínimo, tem o poder de nos alegrar e, talvez, de espantar a falta de boa vontade dos restaurantes cariocas. Garanti o primeiro fascículo da coleção Hello Kitty Party, ao preço de R$9,90, o livro de receitas+prato brinde. O prato é de verdade, Vasco? É sim, já usei, coloquei no micro-ondas e deu tudo certo.

coluna-392-01

coluna-392-02Farmácia redentora - Aviso aos consumistas e, principalmente, aos amantes de cosméticos: o endereço onde funcionava a Livraria Letras e Expressões, em Ipanema, abriga agora uma filial da Drogaria Venâncio. E qual é o problema, Vascota, saudade da Livraria? Sinto, sim, saudade da Letras, mas o problema maior é resistir à infinidade de cosméticos disponível nesta filial. Melhor passar antes na igreja de Nossa Senhora da Paz, a uma quadra da farmácia, para pedir a benção e só depois entrar na drogaria para "fazer a festa" com os esmaltes, cremes, etc.

 

 coluna-392-03 

Sabonete salvador - Na ida à Drogaria Venâncio, comprei o sabonete líquido da Neutrogena com grapefruit. Além de cheiroso, parece eficaz contra a oleosidade excessiva.

 

 

 

 

 

 

coluna-392-04Sofá resgatador - No último sábado, penei com a vontade de sentar. Ué, Vascota, não tá se aguentando em pé? Tá ficando veinha? Veinha ainda não estou, mas, cá entre nós, enfrentar shopping center em um sábado à tarde sem ter onde sentar é coisa para maratonista. Tenho percebido que os shoppings vêm retirando aqueles maravilhosos sofás instalados no meio deles. Cansada no último sábado, rodei o Rio Sul até encontrar não um sofá, mas um simplório banco para descansar as pernas. Quer conforto fica em casa, já dizia minha mãe.

 Corte animadora - Para quem diz que todo ano é a mesma coisa, que o Carnaval está para acabar e outras previsões fatídicas, a Corte carioca manda recado provando o contrário: já estão eleitos o Rei Momo, a Rainha, a Primeira e a Segunda Princesa do Carnaval 2012. A festa aconteceu na Cidade do Samba na última sexta-feira, dia 28 de outubro.

coluna-392-05

coluna-392-06Sandália encorajadora - Com o calor que faz atualmente no Rio, passei a não gostar do verão, por isso tenho que ter peças que me animem a enfrentar os 40ºC. Estou de olho nas Havaianas com estampa do Mickey, vi uma moça passando na rua, e não achei que fica infantil para os adultos, a tira vermelha chama bastante a atenção e a carinha do Mickey é discreta.

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120