.

Edição 389

Esta semana, o cinema se rende à moda. Os fashionistas cariocas têm na agenda três filmes a conferir dentro da programação do Festival do Rio. Já assisti a dois: "Ozwald Boateng, a história de um estilista" e "Jean-Paul Gaultier-quebrando as regras". Na quinta-feira, dia 13 de outubro, vou conferir "Diana Vreeland: o olhar tem que viajar". Até agora, o que mais gostei foi o que fala da vida do estilista Ozwald Boateng. Embora seja fã de Gaultier apreciei mais o documentário sobre Ozwald, estilista de enorme sucesso na Europa e nos Estados Unidos, ainda que um tanto desconhecido no Brasil. Ozwald faz roupas para homens e já vestiu vários astros no desfile do tapete vermelho na noite do Oscar. Gaultier, por sua vez, é mais conhecido pelo público brasileiro, veste celebridades como Madonna e tem como marca registrada a irreverência em suas criações. Diana Vreeland é uma lendária editora de moda, que fez história na Harper´s Bazaar e na Vogue. Beleza não era seu forte, mas sim, o espírito revolucionário. Anote os dias e horários dos filmes citados. Estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado.

coluna-389-01




Ozwald Boateng, a história de um estilista

Terça-11/10-às 18h-Oi Futuro Ipanema

Segunda-17/10-às 14h e às 16h-Oi Futuro Ipanema

 

coluna-389-02





Jean-Paul Gaultier-quebrando as regras

Terça-11/10- às 15:50h e às 22:20h-Estação Vivo Gávea 2

Sexta-14/10-às 18h-Oi Futuro Ipanema

 

 

 

 

 

coluna-389-03

 

 

 

 

 

Diana Vreeland: o olhar tem que viajar

Quinta-13/10-às 16:45h e às 24h-Estação Sesc Rio

Domingo-16/10-às 18h e às 20h-Oi Futuro Ipanema

 

 

 

 

 

 coluna-389-04Além do cinema para se inspirar e se informar, os estudiosos da moda também podem contar com cursos neste último trimestre do ano. A professora Josie Mattos, da Escola de Moda Cândido Mendes,  ministra o curso "Desenho e Criação de Moda" entre os dias 7 e 30 de novembro, no Flamengo Park Towers, na Praia do Flamengo, Rio. As aulas acontecerão às segundas e quartas, das 14h às 17h. Valor do curso: R$1200,00. Maiores informações: (21) 8364-6964. Falar com Sílvia.

 

 

  

 

 

coluna-389-05

 

 

E já que o tema desta edição é moda e cinema, veja as cores cinematográficas que a Chanel criou para a primavera 2012. Os esmaltes têm nomes sugestivos: April, May e June, ou seja, abril, maio e junho. Lembrando que durante esses meses é primavera no Hemisfério Norte. Ficaria com o alaranjado June. Agora, é esperar para saber quando as novidades chegarão ao Brasil.

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120