.

Edição 384

Vascota foi passear pelo Flamengo semana passada. Estou em uma fase de explorar os bairros a pé. Achei o Flamengo familiar, gostei de ver a gente do bairro andando para lá e para cá. O comércio é bom e variado, para quem gosta de perfumaria, vale uma visita à Drogaria Pacheco da rua Marquês de Abrantes. Aos que gostam de antecipar a compra dos presentes de Natal, o local é uma festa, devido à variedade de cosméticos bons e baratos. Encontrei sabonetes líquidos de marcas famosas na faixa dos R$ 4,00. Quem sabe, um dia, vire novelista, com esse gosto que tomei pela observação das coisas boas dos bairros cariocas.

Sopa do bairro - Na mesma semana, fez muito calor e muito frio no Rio. Com isso, fui procurar sopa no supermercado Pão de Açúcar, do Flamengo. Não satisfeita com os sabores, lá fui eu ao recém-inaugurado Pão de Açúcar, de Botafogo, na rua Voluntários da Pátria. Que delícia a sopa congelada Taeq de abóbora. Também experimentei as de alho poró e cenoura, mas achei a de abóbora infinitamente mais gostosa.

coluna-384-01

coluna-384-02Sabão do bairro - Para quem gosta de passear em supermercado, além da sopa vale investir também no sabão líquido Ariel, tanto o verde quanto o roxo são bons, mas o roxo vem com toque de amaciante. Acho sabão líquido para roupas uma inovação, pois não deixa aquele resíduo em copos que usamos para calcular a medida, ou no chão da área de serviço; nas roupas, tampouco. Quantas vezes tive que relavar os lençóis, pois saíam da máquina com resíduo de sabão em pó que se enroscava nas peças.

 

 

 

Esmalte do bairro - Quando troca a estação, fico ansiosa para ver os esmaltes da Via Mia. Para a primavera-verão 2012, a marca de sapatos, bolsas e acessórios está lançando tons fortes, como o laranja e o verde, assim como um cinza furta-cor e um belo dourado, chamado de "lurex". Tudo a ver com o brilho do verão.

coluna-384-03

Espetáculo do bairro - Tem mais Kirov no feriadão. O tradicional balé russo faz uma apresentação gratuita no dia 7 de setembro, na Quinta da Boa Vista, às 17:30h.

coluna-384-04

coluna-384-05Festa do bairro - No feriado da Independência, tem Banda de Ipanema, desta vez, com um repertório, digamos...diferente. A tradicional banda carioca participa das comemorações dos 90 anos da Igreja de Nossa Senhora da Paz, com um desfile de músicas religiosas. Resta saber como irão vestidos os foliões e os fiéis.

 

 

 

coluna-384-06aShopping do bairro - O Vertical Shopping, na rua Sete de Setembro, é literalmente o shopping do bairro, uma vez que só existe ele no centro do Rio. Na semana passada, garimpei peças de inverno com desconto na Checklist do Shopping Vertical. Parece que estava prevendo que viria um frio louco no Rio neste último final-de-semana. Resultado: usei tudo o que comprei.

 

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120