.

Edição 382

coluna-382-01Quando estreia um filme candidato ao Oscar de melhor figurino, chego a passar mal de ansiedade até conseguir assistir a ele. Na última sexta-feira, fui conferir "Um sonho de amor". Tilda Swinton passou de patinho feio a Cinderela com looks da grife Jil Sander. Quanto ao filme, como muitos da atualidade, achei-o pesado, hoje em dia saímos do cinema meio tontos, difícil é acontecer o contrário, deixarmos a sala de exibição nos sentindo aliviados. Fora o roteiro super dramático, vale a ida ao cinema para ver os figurinos de "Um sonho de amor", candidato ao Oscar nessa categoria em 2011. Infelizmente, o filme não ganhou a estatueta. Para os fashionistas, no entanto, isto pouco importa, o que vale é apreciar o trabalho dos figurinistas.







 

coluna-382-02Um sonho de esmalte - Normalmente, opto por cores escuras, mas semana passada busquei no nécessaire meu Dior, na cor Bubble gum. Achei que me trouxe boas vibrações, para mim o laranja é terapêutico.














 

coluna-382-03Um sonho de promoção - Algumas grifes estão com as araras repletas de novidades primavera-verão 2012, outras ainda mantêm peças da coleção de inverno. É o caso da Corpo e Arte, que baixou ainda mais os preços neste final de liquidação. Dá para garimpar belas camisolas e calcinhas com preço bem mais em conta.









coluna-382-04Um sonho de fixador - Coisa de louco as mudanças do tempo. No último final-de-semana, tivemos calor de verão e frio de inverno no Rio de Janeiro, acredito que em outras regiões do Brasil também. Temos que ter um guarda-roupa, fora os acessórios, apropriado para acompanhar essas mudanças. Para o verão e a umidade que o acompanha, já me garanti com a compra do fixador de maquiagem da Contém 1g. Inicialmente, fiquei receosa de borrifá-lo no rosto, arder os olhos, estragar a escova, mas não aconteceu nada disso. O jato é seco e não provoca desconforto.













 

Um sonho de presente - Estou que nem criança curtindo os presentes de aniversário. Ganhei de duas amigas muito queridas a novidade da Kopenhagen: trufas de lajotinha. Recomendo. O lajotinha é um clássico da marca há 70 anos, sendo relançado agora em 4 novas versões, uma delas é a trufa. 

coluna-382-05

coluna-382-06Um sonho de bolsa - Chama-se M.I.L.K a bolsa da moda. A sigla significa money(dinheiro), ID(identidade), lipstick(batom) e key(chave). Ainda não adotei a M.I.L.K, pois em cidade grande levamos a casa inteira na bolsa, ao sair de manhã e retornar à noite. À direita: bolsa Datelli.









coluna-382-07Um sonho de pendrive - Chama-se Magella meu mais novo amiguinho. Ele é um pendrive em forma de porquinho, com capacidade de 4gb.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120