.

Edição 380

Finalmente, estou de alma lavada. Após tantos desabafos aqui na coluna sobre o mau atendimento no Rio, semana passada ouvi uma frase que me pareceu melodia nos ouvidos: "Atende ela MUITO bem, porque ela é minha cliente". Escrevi a palavra muito em caixa alta para enfatizá-la. Confesso que não esperava ouvir esta frase tão cedo, ainda mais de um jovem vendedor de uma grife feminina. Afinal, atender bem não é coisa do tempo desse rapaz. Chegamos à edição de número 380 de alma lavada.

Sandália lavada - Quem costuma usar sandálias de borracha para lavar quintal, cozinha, etc, com certeza ficará com pena de usar a Ipanema Smurfs para executar tal tarefa. Pegando carona no filme "Os Smurfs", que acaba de estrear no Brasil, a Ipanema lançou uma versão em homenagem às criaturinhas azuis.

coluna-380-01coluna-380-02

coluna-380-03Bolsa lavada - Para as amantes de bolsas de grife, uma boa notícia. A americana Coach vai abrir lojas no Brasil nos próximos 12 meses. As filiais devem se instalar em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.












 Lingerie lavada - O carioca tem fama de "pegador", malandro, conquistador. A fama deve ser verdadeira, pois aumenta a cada dia a abertura de lojas de moda íntima na cidade. O shopping Riosul acaba de abrir uma filial da Loungerie e o Botafogo Praia Shopping ganha em breve a Marisa Lingerie. Na foto: visão interna da Loungerie

coluna-380-04

coluna-380-05Cabelo lavado - Tenho me dado bem com os produtos Dermage. Agora, estou usando também a linha capilar. O fluido reparador de pontas promete e cumpre: dá brilho, disfarça as pontas duplas e não deixa o cabelo engordurado. 










 Coração lavado - Na ausência de um ombro amigo após uma decepção amorosa, que tal uma foca-robô? A ideia vem do Japão e as pelúcias-robô confortam os idosos, vítimas do recente tsunami que devastou o país.

coluna-380-06coluna-380-07

coluna-380-08Cadastro lavado - No Rio, mal entramos em um estabelecimento comercial e os atendentes já fazem a clássica pergunta: "Tem cadastro?". Há clientes que se encrespam com a indagação, mas sempre digo que há vantagens em ser cadastrado. No mês de aniversário, o cliente cadastrado normalmente ganha desconto. Já ganhei desconto este mês(nasci em agosto) na Jogê, na Checklist, no supermercado Zona Sul e também no restaurante La Mole. Sendo que em algumas lojas o desconto vale para o mês inteiro, não importa quantas compras você faça, já em outras o desconto é válido para compra única. Comer com desconto o mês inteiro é compensador, uma vez que o preço da alimentação bate recorde no Rio.

coluna-380-09História lavada - Este é um livro para pesquisadores e amantes da moda terminarem o estudo de alma lavada. Marco Sabino percorre a História da Moda, abrangendo da Pré-História aos anos 2000. Info: Livro com capa dura, 416 páginas, com mais de 450 fotos e ilustraçõs. Preço: R$ 150,00.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120