.

Edição 377

coluna-377-01O carioca se supera nos restaurantes da cidade. Fala alto, gargalha, senta, levanta. Agora em julho, mês de férias, os turistas invadem a nossa praia. No último sábado, durante almoço no Leblon, fiquei sabendo que o papagaio de um grupo de senhoras de Campinas, da mesa ao lado, costumava cantar: "Eu não sou cachorro, não". Nesta edição, os bichos estão à solta. Lembrando que acontece no Rio, até o dia 24 de julho, o Festival Anima Mundi. Apresento-lhes a ovelha Shaun, personagem de um dos filmes da mostra. Não assisti ao filme, mas, vamos combinar: que "coisa fofa da titia", essa ovelhinha.

coluna-377-02Eu não sou despreparada, não - Quem mora em grandes cidades, como Rio e São Paulo, não pode andar despreparado. É guarda-chuva na bolsa, sapato para trocar(quem anda de transporte público, tem que ter um sapatinho de salto baixo na bolsa), água para beber, etc. O Rio tem uma grife especializada em guarda-chuvas, a Maria Pumar. A marca está oferecendo 20 por cento de desconto na troca de um guarda-chuva quebrado por um novo. Info: rua Santa Clara, 75, grupo 601 e 602. Copacabana. Tel:(21)3079-2097












 


 

Eu não sou bobo, não - As crianças estão cada vez mais espertas neste século XXI. Semana passada, presenteei duas amigas, uma com o babador e outra com o tapa-fralda da marca Q-Vizu. Os bebês sabem se comunicar como ninguém e têm consciência de que estiveram presos por 9 meses. A marca vende artigos para adultos também, mas acho que as roupas infantis dominam com os dizeres engraçadinhos. Info: A grife tem lojas no Shopping Rio Sul, Barra Shopping e Ipanema 2000. Comprei os presentinhos nesta última, aliás ando me reapaixonando por Ipanema. Ultimamente, só andava circulando pelo Leblon.

coluna-377-03

Eu não sou mal informada, não - Estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado. Este virou meu bordão nos programas de rádio que apresento. Como a meia-calça está em alta neste inverno, é interessante saber que a Hope agora apresenta meia-calça em sua gama de produtos.

coluna-377-04coluna-377-05

coluna-377-06Eu não sou displicente, não - O mundo atual não permite que sejamos displicentes, sempre há uma câmera nos observando, portanto, temos que estar prontas para o clique. Como muitas profissões exigem boa aparência das funcionárias, que devem andar com maquiagem, é bom contar com ofertas na área de beleza. As sombras Loveen, da Dermage, estão em promoção por R$18,00. Pena que sairão de linha, ao menos foi o que me informaram na loja do Shopping Leblon. Lindas e de excelente durabilidade, existem nas cores: prata, azul, verde, lilás e rosa.




coluna-377-07Eu não sou perigosa, não - As que se dizem mansas são as mais perigosas. Pode notar: gente de fala mansa vai longe. As cariocas costumam usar unhas grandes e, quem não as têm naturais, dá um jeito de mantê-las artificiais. Descobri que em pleno centro do Rio funciona o Instituto Fing'rs. Lá, a cliente pode aplicar aquelas unhas da marca vendidas em caixinhas nas farmácias ao custo de R$ 35,00. O valor inclui a cutilagem, a esmaltação e a colocação das unhas. Info: rua da Alfândega, 90-sobreloja 201-Centro. Tel: (21)2221-6412.









 

Eu não sou de plástico, não - Com o passar dos anos, a sandália Melissa ganhou status de celebridade, com isso não se pode dizer que é apenas de uma sandália de plástico. Desta vez, quem assina dois modelos para a marca é o estilista Jason Wu. De origem taiwanesa, Wu caiu nas graças da primeira-dama americana Michelle Obama.

coluna-377-08coluna-377-09

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120