.

Edição 376

O Rio tem bueiros que explodem a qualquer momento, crianças que desaparecem inexplicavelmente(caso do menino Juan), mas tem coisas boas também, como o musical "Um violinista no telhado", ao qual fui assistir no último sábado e comentei no blog. Nesta edição, a coluna questiona: o que falta para a Cidade Maravilhosa ser perfeita? - Ihh, Vasco, serão necessárias muitas edições para chegar lá. Eu sei, enquanto isso, vamos nos distraindo com a calcinha, o sutiã e o balé perfeitos.

coluna-376-01

O sutiã perfeito - A Loungerie Intimates promete nos apresentar o sutiã perfeito. Tomei conhecimento da loja na última edição do Fashion Rio, quando vi um estande da marca na semana de moda carioca. Dentro de uma promoção, ganhei um "sutiã perfeito". Funcionava assim: levando um sutiã antigo, que seria doado à uma ONG, ganhávamos um novo. Logo ao entrar na loja, somos medidas pelas vendedoras. A moça atestou: você é 46B. Achei estranho, pois nunca vesti 46. Experimentei 3 modelos no tamanho indicado, nenhum me serviu. Passei para o 46C, que, enfim, coube nas costas. Para quem quer conhecer esse esquema de tamanhos de sutiã, não muito comum no Brasil, a época é boa, pois a loja está em liquidação. Endereços no Rio: Av. Ataulfo de Paiva, 153, esquina com Afrânio de Melo Franco-Leblon e Barra Shopping.
 

coluna-376-02A calcinha perfeita - Na semana passada, estava na Corpo e Arte do shopping Leblon, quando ouvi uma senhora a altos brados apregoando que uma tal calcinha não marca em sua roupa de ginástica. A moça chegou a baixar a legging, para eu me certificar de que a calcinha, de fato, não marcava debaixo do collant. Resolvi seguir sua dica: melhor calcinha que comprei este ano. Se é perfeita? Ao menos, não marca, e é mega confortável.

 

 coluna-376-03O balé perfeito - O Kirov volta ao Brasil após 10 anos. No Rio, as apresentações acontecem no Theatro Municipal, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. Vascota já garantiu seu ingresso. Detalhe: depois que completei 40 anos, só quero moleza, como costumava dizer uma amiga da família. Comprei o ingresso por telefone e já me foi entregue em casa. Não me importo de ir para a fila do Municipal, nem de qualquer outro teatro, o problema é a grosseria costumeira dos atendentes. Também comprei o ingresso para o musical "Um violinista no telhado" por telefone. - Vasco, esse serviço de venda de ingressos por telefone funciona bem no Rio? É confiável? Até agora, tem funcionado bem comigo.

A confeitaria perfeita - A Confeitaria Colombo foi eleita a 7ª mais bonita do mundo pelo site: www.ucityguides.com. Indiscutivelmente, a confeitaria é belíssima, no entanto, a rua Gonçalves Dias, onde está situada a Colombo, transformou-se em um desafio urbano. Semana passada, estive no local, no restaurante  que funciona quase em frente, a Deli 43 Pavelka, e fui surpreendida por um cenário que parecia de guerra. A rua estava em obras, fiquei com medo de atolar os pés, afinal calçava uma bota de saltinho fino, e não um coturno, que seria mais apropriado naquele dia.

coluna-376-04coluna-376-05

coluna-376-06A meia perfeita - Rasguei minha meia-calça no último sábado, quando voltava do teatro. No domingo, fui atrás da meia Lupo fio 60, pois só tenho uma na gaveta. Na Lupo do Botafogo Praia Shopping, não havia um único par da meia fio 60, nenhum tamanho nem cor. No Rio, quando gostamos de algo, o objeto torna-se alvo de uma verdadeira caça ao tesouro, some, desaparece das lojas, e temos que ficar buscando em todos os bairros onde seja possível encontrar o que queremos.












coluna-376-07O professor perfeito - Infelizmente, não conheço o professor João Braga pessoalmente, mas respeito-o como uma das, ou quiçá, a maior autoridade no Brasil em História da Moda. O professor ministra o curso "Uma História do Luxo", na Faap, em São Paulo, a partir do dia 16 de agosto, terça-feira, das 15h às 18h. Serão 12 encontros semanais no total. Preço: 4 parcelas de R$ 345,00. Quero irrrrr! Como ganhei uma bolsa de estudos para o Japão, em 1997, com tudo pago: passagem, curso e hospedagem, quem sabe alguma instituição me conceda uma bolsa para frequentar o curso de João Braga. Pensar positivo nunca é demais.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120