.

Edição 375

“Que país é esse”?, questiona a música do grupo Legião Urbana. No último sábado, dia 2 de julho, tive uma péssima surpresa na lavanderia. Não encontrei as funcionárias que sempre me atendiam com a máxima gentileza, a nova atendente me informou que a loja havia mudado de dono e que as pessoas que eu conhecia não trabalhavam mais no local. Até aí, tudo bem, quer dizer, mais ou menos bem. O ápice do absurdo foi quando olhei no papel o preço que a atendente havia me cobrado para lavar um vestido da Maria Filó: R$ 30,00. Perguntei por que havia lançado “vestido especial”, segundo ela era por causa da marca. Imagino quanto me cobrariam se o vestido fosse Chanel ou Dior. No momento, aguardo esclarecimentos da supervisora da loja e também dos representantes da Quality Cleaners no Brasil. Que país é esse? Penso que aqui precificam os produtos e serviços de acordo com a cara do cliente. Corrijam-me se estiver errada.
Que filme é esse? – Não sou exatamente fã de Woody Allen, mas seu último filme “Meia noite em Paris” é uma festa para cinéfilos e fashionistas. Bom para observar os figurinos, assim como os cafés e restaurantes. Se você não conhece Paris, onde o filme é ambientado, pode captar nas telas de cinema um pouco do espírito desta cidade tão ligada à moda.
Que remédio é esse? – Minhas unhas ora melhoram, ora voltam a quebrar. Minha manicure sugeriu que colocasse um dente de alho amassado na base, segundo ela é um santo remédio. Pior é que nos sites especializados em esmaltes e beleza encontrei opiniões favoráveis à poção. Como não cozinho, não tenho alho em casa, portanto, a moça ficou de me entregar a base com alho preparada diretamente em sua cozinha. Depois falo sobre os resultados de tal combinação.
Que férias são essas? – Os shoppings não têm mais o que inventar para atrair crianças e jovens nas férias. Que tal um campo de golfe, como sugere o Shopping Tijuca?
Que exposição é essa? – No shopping Rio Design Barra, Barbie nos leva a viajar pela história da moda. A exposição “Barbie-Museu Encantado” fica em cartaz até o dia 31 de julho.
Que cor é essa? – Gosto dos batons cor de boca, mas há tempos no inverno não se via uma profusão de bocas cor de vinho ou vermelho aberto. Seguindo a tendência da temporada, a Contém 1g lança a coleção ameixa.
Que maquiagem é essa? – A Dermage está com alguns itens de maquiagem em promoção.
Que desfile é esse? – A Dior apresentou sua coleção inverno 2012 nesta segunda-feira, dia 4 de julho, desta vez sem John Galliano como diretor criativo. O estilista foi demitido da marca, após ser flagrado publicamente fazendo comentários considerados antissemitas. Bill Gaytten e Suzanna Venegas foram os responsáveis pelos looks. Confiram as fotos e julguem vocês mesmos. Confesso que estou me coçando para emitir minha opinião: que falta faz Galliano.
Imagens: reprodução

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120