.

Edição 371

Vascota só no cachorro quente, na pizza, na água de coco, na pipoca. Quem dera...“-Pô, Vasco, estive no Fashion Rio e vi tantas guloseimas! É assim que vocês passam as semanas de moda, ou seja, comendo? É tudo grátis”? Não, é tudo pago. E é curioso ver tantas comidinhas engordativas em uma semana de moda. Confira nesta edição o que o povo come e o que faz em uma semana de moda. O Fashion Rio, edição verão 2012, que terminou no último sábado, dia 4 de junho, teve como tema “Universo Tropical”.
Foto: Marcelo O'Reilly
Vasco veste trench coat Folic, legging listrada e sapato Maria Filó. A bolsa é Louis Vuitton.
Biquíni guloso – Enquanto os transexuais se desnudam nas semanas de moda, as mulheres se cobrem, ou melhor, os estilistas propõem calçolas de biquíni super comportadas. Quem sabe para afastar olhares gulosos...
Fotos: Agência Fotosite
À esquerda, a moda praia “de luxe” da paulista Triya deixa as mulheres com ares misteriosos. No centro, a transexual Lea T mostra coragem e profissionalismo ao se desnudar para a grife Blue Man. À direita, a carioca Salinas apresenta biquínis comportados para o verão 2012.
Saia deliciosa – O comprimento das saias desce no verão 2012, mas as fendas são profundas revelando um algo a mais.
Vestidos da grife Filhas de Gaia
Mistura gostosa – “- Vasco, além das saias longas, que outras propostas viste no Fashion Rio”? No verão 2012, estarão presentes cobras, Copacabana e Copa do Mundo, de acordo com as grifes que se apresentaram na semana de moda carioca.

À esquerda, a Espaço Fashion coloca as cobras na passarela. No centro, a inspiração de Andrea Marques é o tradicional bairro de Copacabana. À direita, a New Order, grife de acessórios, mostrou o futebol na passarela.

Homem saboroso – Em contagem regressiva para o dia dos namorados, nossos companheiros virão ao nosso encontro para um jantar romântico de chapéu e carregando bolsas enormes, como sugere a grife R.Groove. Será que a moda pega?

Acima e abaixo looks da grife R.Groove

Roupa desejosa – “- Poxa, Vasco, nestes eventos de moda só aparecem uns troços malucos! Quero ver algo normal, não tem? Algo que dê vontade de usar”. Tem, sim. Herchcovitch e TNG  fazem um jeanswear super usável, para os que não gostam de se aventurar pelas tendências mais exóticas, digamos assim.

À esquerda e no centro, o jeans da Herchcovitch. À direita, o visual da TNG.
Lanche apetitoso – “- Comeste alguma coisa nesta edição do Fashion Rio, Vasco”? Não, mas confesso que cheguei em casa e pedi comida chinesa, pois nesses eventos a gente trabalha à beça, não é mole, não. Confira abaixo a galeria das guloseimas disponíveis na semana de moda carioca.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Pipoca Cachorro quente
Sorvete Água de coco
Pizza Petiscos
Brinde cobiçoso – As semanas de moda atiçam os olhares e o desejo de quem adora um brinde. Nesta edição do Fashion Rio, o brinde que mais gostei foi o creme Nívea Milk comemorativo aos 100 anos da marca.

Descanso ambicioso – O Fashion Rio é realizado atualmente no Píer Mauá, região portuária do Rio, ou seja, bem pertinho de onde desembarcam os passageiros que chegam à cidade nos transatlânticos. Na falta de uma cabina confortável de um navio para descansar, serve uma rede, oferecida pela organização do evento para o povo se refestelar. Descansar em um evento de moda é, de fato, algo ambicioso, pois a agenda é puxada, acreditem ou não.

Mistério deleitoso – Enquanto uns se deliciavam com o que era vendido no quiosque ao fundo, fomos interpelados pela assessoria da marca que nos proibiu de exibir o que havia ali. Cerceamento à liberdade de imprensa? Você decide. “- Mas, o que era, Vasco, era algo de comer, um bicho, uma roupa”? Talvez um veneno e assim encerramos esta edição com este mistério deleitoso.

A assessora da marca chegou a pedir que nosso fotógrafo apagasse a imagem da câmera. Vasco exibe o momento de tensão em que os representantes do produto ali vendido a chamam para uma “conversinha”.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120