.

Edição 370

O que é que a baiana tem? Tem saia engomada, tem saia enfeitada e tem graça como ninguém.
Vasco, o que é que um evento como o Fashion Business tem? Tem negócios, tem brinde, tem calcinha, tem arara, tem cachorro, tem moda, tem. Nesta edição, conheça mais sobre a maior bolsa de negócios da moda da América Latina, que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Vasco veste look total Maria Filó: blusa, calça e sapato da marca carioca. Bolsa: Mulberry.
Tem calcinha – O Fashion Business também abre espaço para a moda íntima. Após as chuvas que arrasaram a região serrana do Rio, as marcas de lingerie de Nova Friburgo mostram que estão firmes e fortes.
A Tardene Lingerie prepara as encomendas para o dia dos namorados.
A marca Paiol investe no conforto para quem gosta de ficar em casa bem vestido.
Tem joia – Marisa Portela levou suas joias para expor no Fashion Business. O artesanal ganha cada vez mais destaque na moda brasileira.

Tem cachorro – Quem disse que nos eventos de moda só há espaço para os humanos? Olha os cachorros aí, genteeee! Pode observar que, nas vitrines, às vezes são colocados enfeites como os cachorros das fotos. “- Vasco, você nunca gostou de cachorro”! Continuo não gostando, mas na vitrine e na casa da vizinha, tudo bem. Lembrei-me logo do cachorrinho Fly, da minha vizinha, eta bichinho enfezado! Toda vez que entro ou saio, Fly se manifesta: late até cansar, coloca o narizinho na porta, enfim, marca presença.

Manequins humanos e caninos da Design 3

Tem busto – Pensa que montar loja é fácil? Há que se pensar no mobiliário da loja e até nos cabides.

Cabides da Joleis e bustos da marca Legas
Tem estande – Um dia, ouvi a palavra “estânder”. Estava em um cabeleireiro e o proprietário do estabelecimento contava todo feliz que havia ido a uma feira do setor e lá comprara as cadeiras do salão no “estânder” de uma marca. No Fashion Business, os estandes das marcas são super produzidos para atrair os compradores, nada de “estânderes”, ou cara de feirinha do bairro.
Tem brinde – “-Vai gostar de um brinde assim lá na..., hein, Vasco”? Nestes eventos, existe a figura do caçador de brinde, uma espécie de penetra, como se dizia antigamente. Além de conseguirem entrar, os novos penetras saem à caça de brindes. No Fashion Business, garimpei um brinde fofo: a garrafinha de água mineral da Checklist. Atire a primeira pedra quem não gosta de um brindezinho...
Foto: Flávia Vasconcellos
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120