.

Edição 369

No Brasil, impera o superlativo, não é à toa que as redes sociais fervem por aqui. As pessoas adoram dizer e publicar na rede: “- É o melhor amigo que alguém poderia ter”, ou então, “É o melhor médico do mundo, ou o melhor especialista da área”. Dito e feito: a grife carioca Maria Filó fez sua estreia nas passarelas nesta terça-feira, dia 24 de maio, no Fashion Business. A mídia se derreteu em elogios, mas Vasco tem lá suas restrições. Gosto da marca, uso muitas peças da Maria Filó, mas sigo afirmando que o forte da grife é o inverno. Adoraria dizer que o verão da Maria Filó é “o melhor do mundo”, mas infelizmente não estaria dizendo a verdade. No entanto, a coluna parabeniza a marca pelo desfile, afinal expor um trabalho como esse nas passarelas, em caráter de estreia, não é nada fácil. Abaixo, uma pincelada do verão 2012 da Maria Filó.
Fotos: Charles Naseh-Reprodução

Maria gostosa – - Que é isso, Vasco, estás tão assanhada!” Com a proximidade do dia dos namorados e da chegada oficial do inverno, todo mundo quer ficar quentinho. Outro dia, entrei na Hering e me surpreendi, comprei um casaco gostosinho. Quando éramos crianças(refiro-me a quem hoje está na faixa dos 40 anos), a Hering era associada apenas àquela tradicional camiseta branca. Hoje, faz moda para competir com grifes descoladas.

Maria bocão – Tenho desfilado por aí com bocão vermelho. “- Ué, Vasco, mas nos últimos tempos você só andava usando tons de rosa nos lábios...” É, mas agora estou ousada. Como diz Rita Lee, “venha me beijar, meu doce vampiro”. Excelente descoberta foi o batom Intense Mate O Boticário, cor 330. Preço: R$ 12,90. A cor é linda e a fixação ainda melhor do que a de algumas marcas internacionais.

Maria fofinha – Grifes de moda plus size vão expor seus looks no Rio-à-porter. O salão de negócios de moda e design do Fashion Rio acontece de 30 de maio a 2 de junho, no Píer Mauá.
Dentre as marcas participantes, está a Diles, de moda festa, com manequins até o número 58.
Maria chique – “- Vasco, você parece uma adolescente comprando esmaltes”. Eu sei, mas um esmalte bonito deixa nossas mãos com cara de gente chique. Este, em especial, ainda não tenho, só de olhar parece muito elegante. A cor Berry Season 43 faz parte da coleção Ceramic Nail Lacquer 2011 da Artdeco.
Maria loura – Já usei vários shampoos desamareladores, parece que finalmente achei um que não resseca os fios e deixa uma cor linda, tirando, de fato, o amarelão. O shampoo e o creme de tratamento são da Ávora cosméticos.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120