.

Edição 361

Há quem goste de Carnaval, há quem não tenha simpatia pela festa, eu me enquadro nesta última categoria. Aproveitei o Carnaval para fazer minhas tradicionais pesquisas pelos shoppings e também para ir ao cinema. Fui assistir ao impactante “Lixo Extraordinário”. Foi meu melhor programa durante o Carnaval. Ô, Vasco, o que um filme sobre o lixão de Gramacho tem a ver com a moda? Muita coisa. Por exemplo, adorei a indumentária dos catadores de material reciclável (este é o nome correto da profissão, não é catador de lixo). Muitas sobreposições: leggings, meiões, panos na cabeça, e as mulheres sempre enfeitadas, com brinco e tudo no lixão. O lixo pode ser, de fato, algo extraordinário, assim como a obra do artista plástico Vik Muniz, que deu origem ao filme.
Estilista extraordinário – A coluna lamenta a demissão de John Galliano, da Dior. Em meu programa de rádio, disse que Galliano é insubstituível. Para quem não me ouviu na rádio, repito aqui minha opinião.
Fotos: Yannis Vlamos (GoRunway.com)
Dior se apresenta na semana de moda de Paris, sem a tradicional e apoteótica aparição de Galliano no final do desfile
Exposição extraordinária – Para quem quer aproveitar a baixa temporada, que tal uma viagem a Porto Alegre? A cidade abriga a exposição “Museu Encantado da Barbie”, no shopping Iguatemi. Até o dia 3 de abril. Endereço: Av. João Wallig, 1800. Porto Alegre. Tel:(55) 3131-2000.
Coleção extraordinária – Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Dito e feito. Chega às araras no dia 23 de março a coleção de Stella McCartney para C&A.
Fotos: Divulgação
Esmalte extraordinário – A Datelli se rende aos esmaltes, assim como outras marcas de sapatos já lançaram suas coleções próprias de esmalte. Mas, Vasco, vale a pena pagar R$9,90 por um vidro de esmalte? Vale, sempre que uso meus esmaltes de grifes de sapatos, bolsas e acessórios, como Arezzo e Via Mia, as pessoas me perguntam na rua o nome da cor.
Sandália extraordinária – Depois das Havaianas Issa, é a vez das Havaianas Missoni. Lembrando que a marca Issa é de Daniella Helayel, a estilista que assinou o vestido do noivado de Kate Middleton com o príncipe William, da Inglaterra. Já a Missoni, é uma tradicionalíssima grife italiana.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120