.

Edição 358

Chega de moda e Carnaval, assuntos que dominam a mídia em tempos de Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e desfile na Sapucaí, que este ano será em março. Hoje, vamos falar de cinema, afinal estamos em contagem regressiva para o Oscar 2011, a festa acontece no dia 27 de fevereiro. Fui assistir ao filme “Cisne Negro” no último sábado, em um cinema de shopping, sessão das 13:20h da tarde. Impressionante o carioca no cinema. Uma idosa ficou histérica e começou a gritar, quando a moça da bilheteria pediu que a mulher fosse para o final da fila. Devido à quantidade de idosos naquele horário, a funcionária explicou que não haveria prioridade para eles, pois, caso contrário, o restante da fila não andaria. Após esse momento negro de gritaria e confusão, até que deu para aproveitar o filme; isso depois de enfrentar nova fila, com direito a muita sujeira no chão(pipoca espalhada), desta vez para comprar café e pão de queijo.

Cisne negro – O filme não chega a ser absurdamente bom, nem tampouco Natalie Portman desempenha o papel de uma bailarina de forma excepcional. Mas, afinal, Vasco, vale, ou não, a pena assistir a “Cisne Negro”? Claro que vale, com figurinos da grife Rodarte, o filme é imperdível para fashionistas, cinéfilos e amantes de dança.
Cisne escolar – Sempre adorei itens de papelaria, ainda que tenha chegado aos 40 anos não resisto a cadernos, canetas, etc. Para celebrar a volta às aulas, a marca Pado sugere cadeados cheios de charme. Info: www.pado.com.br
Cisne masculino – Em tempos de Rio 50ºC, os homens também devem estar preparados para as altas temperaturas. O estilista João Pimenta propôs na São Paulo Fashion Week que os homens cubram a cabeça para amenizar o calor. Que tal?
Fotos: Agência Fotosite
João Pimenta
Cisne festeiro – Apesar de tantas desgraças com as quais convivemos (as recentes chuvas na região serrana do Rio, a repressão a jornalistas e aos opositores ao governo no Egito, o incêndio nos barracões da Cidade do Samba, só para citar algumas), temos que pensar que este ano haverá locais e ocasiões glamourosas para usarmos as roupas de André Lima, apresentadas durante a São Paulo Fashion Week. Quem sabe alguma leitora da coluna vá à festa do Oscar, ou esteja indicada para receber um prêmio? Eis as criações do estilista paraense para o inverno 2011, perfeitas para celebrar a vida.
Fotos: Agência Fotosite
André Lima
Cisne peruqueiro – Sílvio Santos vem aí, lálálálálálá; as perucas vêm aí, lálálálálálá. A Vascota tem peruca, lálálálálálá. Tenho, mas atualmente não as uso, imagine sair de peruca com 50ºC de temperatura, mas tudo indica que, no inverno 2011, elas voltarão à moda. Fause Haten usou perucas no desfile de sua grife na São Paulo Fashion Week; na escola de samba Vila Isabel haja peruca para contar o enredo sobre o cabelo.
Fotos: Agência Fotosite
FH por Fause Haten
Cisne aveludado – Descobrir produtos que nos ajudem a ficar com boa aparência no verão carioca não é tarefa fácil, experimentei recentemente e aprovei o pó líquido da Contém 1g. A textura é entre um pó e uma base, para quem transpira muito ou tem pele oleosa é uma boa opção nos dias de forte calor, pois com o produto elimina-se a base, ou, até mesmo, o pó compacto. Passando apenas o pó líquido, a pele já fica com bom acabamento e uma bela textura.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120