.

Edição 357

Vasco, estás gostando da São Paulo Fashion Week? Não, sei lá, na verdade, não quero dizer que não estou gostando totalmente, mas apreciando, de fato, não estou. Mas, Vasco, você não viu quantas celebridades estão passando pela semana de moda? Lea T., Ashton Kutcher, Demi Moore, Gisele Bündchen, ai meu Deus, só de pensar me tremo todo! Caro alter ego, você pode até se tremer todo, que não me convence. Ando saudosista, sinto falta de fragâncias antigas, do tempo em que a imprensa tinha algum prestígio, e mais ainda, da época em que havia menos celebridades nas semanas de moda.

Boca saudosa – Haja botox para quem não nasceu com bocão à la Angelina Jolie. No inverno 2011, os estilistas que se apresentaram na São Paulo Fashion Week confirmaram o que havíamos visto recentemente no Fashion Rio. A boca terá muito destaque na próxima estação, não apenas na escolha dos batons mais escuros, como vinhos e vermelhos, mas também nas próprias roupas.
Fotos: Agência Fotosite
Reinaldo Lourenço Neon
Bebê saudoso – Neste século XXI, quando os homossexuais ganham o direito à adoção infantil, nada mais apropriado do que o lançamento da linha Gaultier Bebê. Quem sabe, irei ao show de Ricky Martin apenas para entregar pessoalmente peças da coleção de Jean Paul Gaultier para os fofíssimos gêmeos do cantor.
Léxico saudoso – Antigamente, dizia-se com naturalidade: Esta roupa combina com essa, ou então, este sapato vai bem ou cai bem com esta roupa. Agora, os antenados só se comunicam assim: Esta blusa conversa bem com esta calça. A frase também pode ser usada no negativo, ficando desta forma: Este cinto não está conversando bem com este vestido.
Monastério saudoso – Saudade do tempo em que estudei filosofia na Faculdade do Mosteiro de São Bento no Rio. Vendo a coleção de Alexandre Herchcovitch, em estilo monástico,  apresentada na São Paulo Fashion Week, lembrei-me de como os monges são atuais, conectados ao século XXI e suas tecnologias, mais do que isso: gostam de moda e de ficar por dentro das novidades. Observe a presença do amarelo limão que surge no meio do preto austero. Bárbaro.
Fotos: Agência Fotosite
Alexandre Herchcovitch
Carnaval saudoso – Vasco, tu não estás fácil com essa de sentir saudade de tudo neste 2011... Só me falta dizer que sentes saudade do Carnaval da Rio Branco, quando ainda não existia o Sambódromo carioca? Pior é que sinto, acho que o Carnaval de outrora era mais engraçado, democrático e divertido, sem tantas exigências para as escolas de samba e sem as mulheres “bombadas” da atualidade. Para matar a saudade do tempo das marchinhas, grifes como Farm e Maria Filó lançam peças especiais para o Carnaval.
Farm
Maria Filó
Inverno saudoso – Vascota, sempre foste friorenta, por que estás com saudade do inverno? Porque atualmente o inverno é mais suportável do que o verão carioca, época em que a sensação térmica chega aos 50ºC. Não vejo a hora de usar os sapatos peludos, tendência da próxima estação.
Fotos: Agência Fotosite
Andrea Marques Giulia Borges
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120