.

Edição 353

Todo o cuidado é pouco com o mosquito da dengue. Chega o verão e a preocupação aumenta, quando há uma corrida em busca de repelentes e afins. Na moda, o caminho é contrário: enquanto pensamos em repelir o mosquito, há quem se dedique a repelir os homens. Vasco, lançaram um inseticida para homens? Que eu saiba, não, mas um blog que ensina o assunto, sim. O blog “the Man Repeller”(www.manrepeller.com) mostra as peças de roupa que podem afrontar os homens, exemplo, a calça saruel, aquela de gancho frouxo, lá embaixo. Creio que homem que é homem não se sente afrontado por nenhuma peça do guarda-roupa feminino, mas sim, pelo comportamento. Acredito que homem não gosta de mulher espalhafatosa, que fala muito, ri alto, gesticula demais. Ih, Vasco, que coisa antiga! Estamos no século XXI e a mulher tem todo o direito a livre expressão. Concordo, mas penso que se alguém quiser repelir um homem, que leia o blog de Leandra Medine e se comporte em locais públicos como uma louca pirilampa.

Afrontando o calor – Vasco, antigamente você não conseguia usar sandália rasteira! Pois é, mas agora consigo. Com o calor que faz no Rio de uns anos para cá, adotei um visual mais despojado. A loja Havaianas, da rua Xavier da Silveira, em Copacabana, já recebeu as Havaianas Issa, assinadas por Daniella Hellayel, estilista que fez o vestido usado por Kate Middleton, no dia do anúncio do noivado com o príncipe William, da Inglaterra.
Afrontando o calor 2 – Para quem gosta de usar rasteira no réveillon, a Melissa sugere o modelo “make a wish”, ou seja, faça um pedido, um desejo.
Afrontando os cariocas – Primeiro, foi o fechamento da livraria “Letras e Expressões”, em Ipanema, agora o fechamento de outro ícone do Rio nos afronta. No dia 31 de dezembro, a loja Modern Sound, em Copacabana, reduto cult de colecionadores de CDs e LPs, fecha as portas definitivamente.
Afrontando as energias – 2011 será o ano do coelho no horóscopo chinês. Para quem quer afrontar as energias de 2010 e receber o Ano Novo de braços abertos, que tal o colar e a caneca com estampa de coelho da Alice Disse?
Afrontando a falta de namorado – Em vez de vestir roupas repelentes de homens, que tal fazer o contrário para atraí-los? Graciosas as camisolas e calcinhas da Jogê feitas especialmente para este final de ano, com preços um pouco mais baixos do que os tradicionalmente praticados pela marca.
Afrontando o desconforto Termino 2010 sem poder elogiar a Folic, em virtude de um problema que tive com a marca este ano relacionado ao atendimento ao cliente, no entanto, para quem quer fugir do calor e do tumulto nas ruas, devemos assumir que lançar a venda on line foi uma excelente ideia. A partir de agora, as compras podem ser feitas pelo: http://lojavirtual.folic.com.br
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
Um Feliz Natal, lembrando que estar na moda é, acima de tudo, estar bem informado.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120