.

Edição 348

Já é Natal, já é Carnaval, já é eleição. Calma, Vasco! Assim, você me deixa maluco! O objetivo desta coluna nunca foi deixar ninguém maluco, mas, cá entre nós, um friooo em plena primavera, a meteorologia diz que este é o outubro mais frio dos últimos 14 anos no Rio de Janeiro. As vitrines, ao contrário, estão com a cara do verão e nos brindam com estampas liberty e muitas cores. Na política, é um tal de atirar objetos nos adversários, ihhh, melhor nem comentar. Nos shoppings, o Natal se anuncia, e agora o varejo faz promoções antecipadas para nos atrair cada vez mais, antigamente as liquidações tinham data certa. E no Carnaval, skindô, skindô, tudo começa cedo, semana passada as escolas de samba cariocas começaram a gravar o CD para o Carnaval 2011. É, ou não é, muita informação?

Esmalte maluquinho – Adoro quando alguém olha para minhas unhas e diz: “- Linda essa cor, mas não tenho coragem de usar”. Ou então: “- Meu marido não ia gostar”. Tenho vontade de responder: Coragem para fazer coisa pior você tem, para usar uma cor diferente nas unhas não tem. Bah, deixa pra lá, Vasco. A Colorama está lançando a coleção “Aquarela Tropical”, acho que o amarelo vai pegar no verão 2011, vamos ver se as “medrosas” vão usar, kakaka.

Farmácia maluquinha – Morar nas grandes cidades como Rio e São Paulo pode ser estressante, mas perdoem-me os leitores do interior, aqui no Rio, por exemplo, podemos encontrar coisas inimagináveis na farmácia da esquina. Vi em duas redes de drogarias nos últimos dias os hidratantes e sabonetes Roger & Gallet.
Manicure maluquinha – Muito gracioso o kit manicure da Farm. Preço: R$ 69,00. A propósito, antigamente as grifes vendiam apenas roupas e acessórios, como bolsas e sapatos; hoje em dia, é roupa, sapato, bolsa, caderno, kit manicure, temos que estar sempre ligadíssimas.
Proteção maluquinha – Com o Rio de Janeiro beirando 50 graus de temperatura no último verão, estou pensando seriamente em adotar um chapéu na próxima estação. A Via Mia pensou nisso e lançou viseiras com estampas super bacanas: florais e de xadrez. Cheguei a experimentar na loja, mas não comprei, ainda estou me acostumando com a ideia, confesso. Quando tiver 40ºC, Vasco, logo você se adapta. É, pode ser.
Desconto maluquinho   A Arezzo faz promoção até o dia 3 de novembro. Bom para quem vai passear pelos shoppings no próximo feriadão.
Sacola maluquinha – O carioca anda todo carregado. Ô povo pra gostar de uma bolsa. Acabo de comprar uma sacola do supermercado Zona Sul. Preço: R$ 3,99. Pode aliviar o fardo de quem não gostar de fazer compras toda hora, pelo menos, carregar o peso fica mais estiloso.
Desodorante maluquinho – Fiquei com as axilas muito escuras este ano, após sucessivas depilações com cera quente. Estou testando o desodorante Dove aclarant, de positivo há o fato de que realmente segura o odor por muitas horas, se clareia, não sei, tenho que esperar um mês, que é o prazo recomendado pelo fabricante.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120