.

Edição 347

Como é de conhecimento público, pois já falei do tema várias vezes aqui na coluna, não gosto de feriadões. Dizem que se você não pode vencer o inimigo, junte-se a ele, foi o que tentei fazer, dedicando-me à cultura neste feriado de 12 de outubro. Fui assistir ao balé “Don Quixote” e também aos filmes “Tropa de Elite 2” e “Comer, Rezar e Amar”. Conta logo, Vasco! Gostou de tudo? E a falta de modos do povo? Alguém te empurrou, ou colocou os pés no assento? Graças a Deus, nãooooo. Fui poupada desta vez. Viva Nossa Senhora Aparecida!

Don Quixote Gomes – Tive a sorte de assistir ao balé Don Quixote no último sábado com o bailarino Marcelo Gomes no papel principal. Amazonense de nascimento, Marcelo agora é primeiro-bailarino do American Ballet Theater. Ô coisa bonita de se acompanhar! O quê, Vasco? A evolução pessoal e/ou profissional de alguém. Achei a dança de Marcelo tão virtuosa, que não lembro de ter visto nada parecido nos últimos tempos no Municipal. Falando nele, o Theatro está limpo, mais organizado e recheado de ótimas atrações em sua programação. O balé Don Quixote fica em cartaz até o dia 24 de outubro, mas, atenção, o espectador deve checar quem se apresenta em qual dia, quero dizer, nem todas as récitas são com Marcelo e bailarinos convidados de outros países. Em alguns dias, os bailarinos do Theatro representam os papéis principais.

Foto: Gene Schiavone
Marcelo Gomes e Michele Wiles

Don Nascimento Moura – Sou fã do ator Wagner Moura, acho que muito do impacto que os filmes “Tropa de Elite 1 e 2” provocam no público se deve à estupenda atuação de Moura. Gostei mais deste último do que da primeira versão, Wagner Moura passou de capitão Nascimento a coronel, e está charmosérrimo nesta fase mais madura.
Don presente infantil – Gosto do Dia da Criança, as vitrines ficam lindas e alegres, além disso muitos dos presentes servem também para nós, adultos. A Vivara lançou para a data pingentes em forma de bonecas moderninhas, em ouro e prata. Preço: R$ 390,00.
Don filme guloso – “Comer, rezar, amar” está longe de ser um filme primoroso, pode-se dizer, no entanto, que é um filme guloso. Ver Julia Roberts na tela grande se curando das feridas do amor em Roma saboreando um delicioso espaguete me abriu o apetite. Hummm! Ainda mais que assisti ao filme na sessão das 11:30h da manhã.
Don Reinaldo Lourenço – O estilista apresenta sua coleção verão 2011 na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, às 20h30, no terraço do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Após o desfile, haverá coquetel de reinauguração da loja que funciona no 1º andar do shopping.
Don crescimento mágico – Minhas unhas andaram naquela fase quebradiça, portanto, para acelerar o crescimento tenho usado a base verdinha da Colorama, que tem esta finalidade. Funciona, Vasco? Funciona, sim, as unhas ficam bonitas em cerca de 2 semanas e crescem, de fato.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120