.

Edição 346

E aí, Vasco, tá aproveitando o Festival de Cinema do Rio? Não tenho te visto...Estou aproveitando de forma diferente este ano, vendo menos filmes e passando os dias mais tranquila. Cansei da correria dos anos anteriores, do empurra-empurra, das escolhas mal feitas, ou seja, cismar que tinha que ver um filme só porque o tal vinha da Romênia(ou de outro país longínquo), por exemplo, e nunca mais teria chance de vê-lo. Embora o Festival só termine na próxima quinta-feira, dia 7 de outubro, considero-me satisfeita, caso não consiga assistir a mais nenhum filme da lista. É que no último sábado assisti ao esplêndido “O louco amor de Yves Saint Laurent”. Portanto, para mim basta, estou plena, após ver na tela grande a vida do mestre Saint Laurent, contada por seu companheiro de 50 anos, Pierre Bergé.

O louco amor de Yves Saint Laurent – Imperdível para fashionistas, admiradores e estudiosos da moda, o filme nos brinda não apenas com imagens da vida particular de Saint Laurent, mas também com fatos da história da França. É como se estivéssemos assistindo a uma aula e o professor fosse Pierre Bergé, o grande amor de Yves Saint Laurent.

Foto: Márcio Madeira

A louca coleção de Pedro Lourenço – Aprecio demais o trabalho do estilista filho de Glória Coelho e Pedro Lourenço. Daqui a pouco começam as festinhas de final de ano, escolhi um look de Pedro Lourenço, apresentado na semana de moda de Paris, para ir a todos os compromissos que aparecem nesta época.
O louco desconto de Gloria Coelho – Até o dia 7 de outubro, a loja de Gloria, do Morumbi Shopping, promove venda com preços especiais.
A louca palestra do Senac – O Rio tem dessas coisas: muito tumulto nas ruas, em compensação a cidade oferece eventos de excelente qualidade. Nesta terça, dia 5 de outubro, a consultora de moda Helen Pomposelli convida para a palestra “Moda: desperdício, consumo ou manisfestação de arte?”. No Senac Botafogo, às 19h. Rua Bambina, 107. Entrada gratuita.
O louco Dia da Criança – Já escolhi meu presente para o Dia da Criança. Vou me presentear com a caixinha fashion da Cacau Show. Os chocolates vêm em forma de beijo, sapato, estrela, etc.
O louco Dia da Criança 2 – A Hering lançou camiseta criativa para o Dia da Criança. Com estampa de lousa, a criança pode desenhar ou escrever o que quiser, para apagar basta passar um pano úmido.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120