.

Edição 339

O carioca anda abusado. Ao almoçar na semana passada em tradicional restaurante da cidade, cujo prato principal é a batata, na hora do pagamento, uma espécie de “mãos ao alto”: ao informar à atendente que usaria o cartão de crédito, a moça me olhou séria e disse: - Identidade! Vasco, ela pediu sua identidade para quê? Sei lá, alegou que há pouco houve um problema com uma cliente e, por isso, a loja estava pedindo a identidade aos clientes. É, o Rio ainda tem muiiito o que melhorar até à Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no quesito atendimento ao público.

Identidade colorida – A Contém 1 G lança novos tons de blush, espero que não nos peçam identidade ao visitar a loja para conhecer as cores.
Identidade horária – A Vivara está oferecendo 15 por cento de desconto nos relógios até o dia 8 de agosto.

Identidade filosófica – Tenho a maior vontade de mandar a pessoa estudar, para não ser obrigada a falar palavrão, quando alguém diz que “moda é coisa de gente fútil, ou de quem não tem o que fazer”. Agradeço encantada os presentes antecipados de aniversário (nasci em 17 de agosto) de leitores do site e de ouvintes de minha coluna radiofônica. Parece-me super interessante um de meus primeiros presentes a chegar: o livro “Moda: uma filosofia”. Autor: Lars Svendsen. Editora: Zahar.

Foto: Reprodução
Identidade presidencial – Chelsea Clinton arrasou ao se casar com vestido da grife Vera Wang. Mas, Vasco, e aquele véu cobrindo o rosto? Não está ultrapassado? Que nada, caríssimos, um certo mistério sempre é bom, ainda mais neste século XXI, em que temos nossa vida exposta por câmeras e redes sociais a todo momento.
Identidade paternal – Como o carioca anda abusado e eu sou carioca, a coluna lança o desafio: que homem usaria os looks sugeridos aqui para a festa do Dia dos Pais? Nas fotos, imagens dos desfiles da Givenchy e da Lanvin na temporada verão 2011 Paris-Milão. Escreva para a coluna, caso seu pai aprove as propostas dos estilistas. E para um pai fashion, um feliz Dia dos Pais antecipado.
Fotos: firstVIEW
Givenchy Men Lanvin
Identidade jovial – A Via Mia vem se aprimorando em suas últimas coleções, principalmente nas miudezas: chaveiros, nécessaires, etc. A marca, cuja coleção verão 2011 já chegou às lojas, acertou ao criar chaveiros em forma de laço.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120