.

Edição 337

Esta semana, a coluna lança uma campanha chamada de bag friendly, amigo das bolsas. Se os cachorros já podem até frequentar shopping centers no Rio, em locais chamados de dog friendly, ou seja, amigos dos cães, as bolsas merecem ter seu status elevado. Alguns estabelecimentos comerciais pelo mundo têm a bandeira gay friendly, isto é, simpáticos aos homossexuais. No que tange às bolsas e ao atendimento ao público, o Rio ainda tem que melhorar muito até à Copa de 2014. Na semana passada, durante um jantar, solicitei ao garçom uma cadeira extra para apoiar a bolsa. Recebi como resposta: “- Coloca aí nas costas da cadeira”. No século XXI, as bolsas transportam muito mais do que maquiagem, dinheiro e outros segredinhos. São celulares, iPods, iPads, por isso, para carregar toda essa parafernália eletrônica deveriam ser acomodadas em locais seguros, confortáveis e adequados nos restaurantes, coisa que não acontece no Rio de Janeiro.

Amigo das férias – Para que vejamos como as bolsas acompanham as estações do ano e seus eventos característicos como, por exemplo, as férias, a Gucci lançou uma edição especial de bolsas e acessórios, que serão vendidos apenas nas lojas de Capri, Mônaco e Cannes até o mês de setembro. Vasco, quem vai passar férias nesses lugares?Você vai? Não, caríssimos, ficarei no Rio aturando a má vontade com as bolsas nos restaurantes da cidade.

Amigo das férias 2 – Para quem não vai à Capri, nem tampouco à Mônaco e Cannes nas férias, a coluna sugere uma ida à São Paulo para visitar a exposição “Black Barbie”, em cartaz de 13 a 27 de julho, no Shopping Pátio Paulista. A exposição homenageia os 30 anos de lançamento da primeira Barbie negra, criada em 1980.

Amigo das flores – John Galliano supervalorizou as flores nesta coleção para a Dior inverno 2010/2011. Se os homens estiverem insensíveis, basta embrulhar-se para presente, como um buquê de flores para reaquecer o relacionamento. Mas, Vasco, que mulher vai sair pelas ruas embrulhada com papel celofane como se fosse um buquê de flores? Sei lá, as mais ousadas, ou as mais românticas, quem sabe.
Fotos: firstVIEW
Amigo das botas – No desfile da Chanel na semana de Alta Costura de Paris, Karl Lagerfeld atesta que 2011 será o ano das botas. Aproveite as liquidações de inverno para comprar um, ou até dois pares de botas de qualidade, que servirão por muitos anos.
Fotos: firstVIEW
Amigo dos esportes – Para quem pensa em voltar a se exercitar no segundo semestre, o tênis Twilight Zone Pump, da Reebok, promete se ajustar aos pés do dono, através de uma câmera de ar.
Amigo dos estudos – O Senai de Blumenau, Santa Catarina, está com inscrições abertas até o dia 26 de julho para o curso de pós-graduação em Negócios do Vestuário. Info: (47) 3321-9600 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120