.

Edição 336

Em virtude da derrota do Brasil na Copa do Mundo 2010, a taça pode não estar chegando, mas o cardápio está chegando aí. Tradicional restaurante de comida suíça do Rio de Janeiro trata o cliente com modos nada suíços. Na verdade, nunca estive na Suíça, mas imagino um povo educado que jamais responderia, em um restaurante, que o cardápio está chegando aí, caso o cliente pedisse para ver as opções do menu. Na hora de pedir a conta, a mesma coisa. “- Tá vindo aí”, disse o garçom. E a paciência, Vasco, para aturar tamanha grosseria, tá chegando aí? Que nada, como diria uma grande amiga, quando os 40 anos se aproximam, como é o meu caso, não aturamos mais determinadas situações.

A Sephora tá chegando aí – Para as amantes de cosméticos, uma notícia que confortará os corações tristes com a derrota do Brasil na Copa. A loja de cosméticos Sephora está chegando ao Brasil. O grupo francês LVMH comprou 70% da empresa brasileira de cosméticos Sacks. Esta operação inclui a entrada da francesa Sephora no Brasil.
Novidades cheirosas tão chegando aí – Atraente o perfume Styletto Silver, do Boticário. Boa opção para quem já está pensando no presente para o Dia dos Pais. Em visita à loja, aproveite para conhecer a palette de maquiagem Crystal Silver

Novas estampas tão chegando aí – Constança Basto não gosta de repetir modelos de bolsas e sapatos em suas coleções. Comprou, comprou; não comprou, resta sonhar. Entretanto, no último final-de-semana, em visita à loja Peach, marca mais casual da designer, recebi a informação de que a belíssima bolsa de laço poderá ser reeditada na primavera-verão com novas estampas. Melhor...na loja do Shopping RioSul, ainda está disponível o modelo preto como esse da foto. Conta mais, Vasco! A loja está em liquidação. Info: (21)2295-0343.

Novos esmaltes tão chegando aí – Meu esmalte da semana é o Carbono, da Colorama. É preto, Vasco? Não, é um verde bem escuro.
Estojos para iPads tão chegando aí – As grifes de luxo estão conectadas às novidades tecnológicas. Gucci e Salvatore Ferragamo já têm estojos apropriados para transportar com estilo os aparelhos iPads.
Novos filmes tão chegando aí – “Flor do Deserto” é um filme profundo que retrata a vida de uma modelo. Impossível, Vasco, esse mundo de modelos não é cheio de futilidades? Waris Dirie-de uma aldeia da Somália para o mundo. Uma história que pode parecer fantasiosa, ainda mais que Waris, um dia, miserável, não se deslumbra com a fama. Ao contrário, expõe para o mundo, na ONU, a questão da mutilação genital feminina em países africanos, hábito que permanece até os dias de hoje.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120