.

Edição 335

Uma ouvinte da Rádio Roquette Pinto, onde apresento o Quadro Estilo às sextas-feiras, disse estar gostando de meus palpites futebolísticos. Apesar de não tê-los acertado nos últimos jogos do Brasil na Copa, a tarefa vem me causando diversão. Adoro quando os apresentadores do programa me perguntam qual o palpite para o placar do dia. Vasco, e se dessem palpite em tua vida, irias gostar? Claro que não, desse tipo de palpite ninguém gosta, estamos falando dos palpites inocentes, como este de acertar ou errar o placar dos jogos da Copa do Mundo.

Palpite capilar – Adorei o palpite de minha cabeleireira de que o shampoo desamarelador, da Amend, deixa os cabelos com um tom de louro mais bonito. Dito e feito: na primeira aplicação, já notei a diferença, agora falta comprar a máscara de hidratação da mesma linha.
Palpite vaidoso – Passando na farmácia semana passada, conheci a linha da Asepxia para acne. Vasco, com quase 40 anos de idade, você ainda tem espinha? Tenho, e como sou moça de família, não vou nem revelar onde me aparecem as espinhas nos últimos tempos. O produto da Asepxia que mais chamou minha atenção foi o “camuflagem”, um gel secativo com aparência de base de maquiagem. Ótimo ter no nécessaire para disfarçar e combater as espinhas em momentos indesejáveis, como vésperas de festas.

Palpite sonhador – Não bebo álcool, tampouco estou para ir à Nova York, mas o esmalte Cosmopolitan, da Colorama, faz-me lembrar do drink muito celebrado na série televisiva “Sex and the City”, que depois virou filme. Quando uso o esmalte, como nesta semana, fico imaginando a cena: Vasco sentada em um bar chiquérrimo pedindo um Cosmopolitan.

Palpite econômico – Por causa da queda nas vendas durante a Copa do Mundo, as liquidações foram antecipadas, mas calma que não é preciso correria. Normalmente, as lojas fazem três baixas de preços durante as liquidações, ainda estamos na primeira. Acredito que no meio de julho os preços cairão mais. E não custa pedir à vendedora que telefone para avisar, quando os preços baixarem mais.
Para dormir quentinho: a Corpo e Arte antecipou a tradicional liquidação de julho
Palpite másculo – Enquanto se discute se as camisas apertadas de diversas seleções na Copa do Mundo 2010 têm a ver com moda, tecnologia ou masculinidade exacerbada, na Semana de Moda de Milão, realizada entre os dias 19 e 22 de junho, Dolce & Gabbana liberaram geral: na passarela da grife, os homens estiveram bem à vontade. Ih, Vasco, em pleno século XXI qual é o problema de os homens saírem por aí usando apenas cueca?
Fotos: firstVIEW
Dolce & Gabanna
Palpite másculo 2 – Na passarela da Gucci, camisas apertadas tais quais às dos jogadores da Copa do Mundo e pernocas à mostra exibidas em bermudinhas curtas.
Gucci Men
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Lembrando que Flávia Vasconcellos apresenta o quadro Estilo, toda sexta-feira, às 8:20h da manhã, na Rádio Roquette Pinto. Quem mora no Rio, basta sintonizar 94,1 FM. Para os ouvintes de fora do Rio, a rádio pode ser acessada pela Internet através do endereço: www.fm94.rj.gov.br.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120